Marketing & Tecnologia

Ξ 1 comentário

Vídeo Online, mais do que Mil Imagens

publicado por Marcelo Fernandes

É um fato, vídeo online é o formato que mais gera vendas, emoção e interesse por parte da audiência. Em um mundo saturado de informações, assistir um vídeo aguça os sentidos e faz você ter outra perspectiva sobre o que procura.

Dados recentes mostram que 70% de europeus preferem ver vídeo e que mais de 85% dos americanos já assistem vídeos na internet.

No Brasil, 55% dos usuários assistem vídeos online pelo menos uma vez por dia. Os planos de expansão de banda larga do governo, certamente aumentarão o alcance deste recurso a mais camadas da população.

Principais razões para gostar de vídeos online:
• Conveniência (sob demanda): 79%
• Variedade: 78%
• Conteúdo relacionado a interesses: 78%
• Novidade: 71%

A produção de vídeos torna a comunicação com seus clientes mais humana e educa sobre os benefícios de sua oferta. Desta forma, este formato é uma ferramenta de marketing importante para mostrar as vantagens do seu negócio.

Possivelmente muitos clientes que visitaram seu site não solicitaram mais detalhes, pois falta informação sobre seus produtos. O aumento do índice de conversão (ou vendas) é o resultado de produções bem feitas, desde que os vídeos sejam interessantes e tenham informações relevantes.

Ao planejar uma produção de vídeo, o objetivo central deve ser o crescimento do seu negócio e não apenas o número de acessos por exemplo.

Ao contrário de telespectadores de TV, que geralmente são passivos, as pessoas assistindo vídeos na internet são ativas. Devido a isso, é importante sempre focar na “chamada para ação” . Lembre-se que as melhores idéias virão da percepção da necessidade que seus clientes possuem.

Invista na produção profissional de vídeo, afinal Conteúdo é Seu Diferencial.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

16 anos de experiência em Marketing, Desenvolvimento de Negócios e RP na América Latina, sendo 13 como head de Marketing em empresas com faturamento acima de USD 1 Bilhão na área de Telecomunicações, IT, Web e TV. Desde 1998 estive envolvido com projetos multimídia, com banda larga, serviços de valor agregado na telefonia móvel (SMS, MMS, VM, etc), Internet (mídias sociais, websites, seo, conteúdo em vídeo e texto) e TV. Minha carreira inclui passagens por empresas como Ericsson, Huawei, LogicaCMG, Shoptour TV. Atualmente sou Gerente de Marketing de Mobile & Database Solutions - América Latina & Caribe na SAP Siga-me no Twitter @marcelo_sfer

Marcelo Fernandes

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.