Mercado

Ξ 3 comentários

Tablets nas organizações

publicado por Renato VB

Que este ano tem tudo para ser o ano dos tablets não resta dúvidas, afinal as grandes empresas já lançaram ou vão lançar seus produtos. A BlackBerry, por exemplo,  que já havia dado uma prévia no ano passado do Playbook,demonstrou ao público o seu potencial na CES 2011. No mesmo evento várias empresas demonstraram seus produtos com o sistema Android. A HP é outra que já informou que irá lançar um tablets com sistema webOS adquirido junto com a PALM.

Em 2010 a Apple apresentou o iPAD, que, depois de muitas criticas, virou o dispositivo móvel mais popular da história. E já terá sua segunda geração apresentada ainda neste semestre.

A invasão dos tablets parece inevitável, a questão é: como este novo dispositivo irá se enquadrar nas tarefas diárias das organizações? Que ganho eles podem trazer para as empresas?

Com relação às tarefas, os tablets podem exercer qualquer atividade projetada para ser executada por um thin-client, como email, elaboração de documentos, apresentações, ferramentas coorporativas entre outras. Vale destacar que grande parte das aplicações das empresas são desenvolvidas para web intranet, o que tornam os aplicativos praticamente adaptados a esta nova tecnologia.

Então teremos mais um equipamento para o funcionário carregar?
Na verdade esta nova tecnologia deve ser analisada como substituto, com a intenção de reduzir o número de dispositivos que o funcionário necessita. As empresas devem pensar nele como único dispositivo do funcionário, substituindo o computador (desktop,thin-client, notebook).

Do ponto de vista das empresas os ganhos utilizando esta proposta de dispositivo são variados, mas podemos destacar alguns como: liberdade de movimento, processamento ao alcance das mãos, além da simplicidade no uso. As empresas têm a possibilidade de transferir inclusive os ramais para o tablet com a vantagem de agregar a vídeo-chamada.

Grandes empresas já estão de olho nesta realidade. A SAP, por exemplo, seguindo a tendência, já disponibiliza APIS e soluções para dispositivos móveis.

Se a sua empresa investe em tecnologia, pense que esta nova solução poderá trazer grande mobilidade e uma nova maneira de trabalhar. E o legal é que os aplicativos web já estarão pré-portados para novo dispositivo.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Renato VB é Bacharel em Ciências da Computação. 15 anos dedicados a Tecnologia nas diversas áreas Redes, Desenvolvimento, Banco de Dados e Gerência de Projetos , em empresas nos seguimentos de governo e telecomunicações. Linkedin Blog e-mail

Renato VB

Comentários

3 Comments

  • Muito bom, saber. Afinal, todo assunto novo é bem cobrado em concurso. O texto ficou ótimo.
    Parabéns conceição

  • Excelente perspectiva!

  • Hummmmm agora sim estou entendendo como isso funciona…
    a linguagem clara e objetiva!!!

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.