Carreira

Ξ Deixe um comentário

SolarWinds MSP e Microsoft 365: descubra as principais vantagens da integração

publicado por Luís Montanari

Veja quem pode ser beneficiado com esta incrível colaboração

Sem dúvida, é cada vez mais comum que pequenas e médias empresas contem com aplicativos em nuvem para executarem suas tarefas. Do mesmo modo, a frequência da busca por serviços de automação e gerenciamento crescem de forma considerável. Aliás, estas escolhas podem auxiliar o negócio a obter importantes vantagens como otimização e redução de custos, por exemplo. Desse modo, os gestores conseguem se concentrar em seu core business sem ter a preocupação com altos gastos em serviços de TI. Por isso, hoje vamos falar sobre a união da SolarWinds e Microsoft 365, que juntos conseguem oferece gerenciamento remoto com segurança.

Então se deseja saber mais sobre os benefícios desta solução, continue a leitura e confira!

O que é Microsoft 365?

Trata-se da versão online e por assinatura da suíte de aplicativos Microsoft Office, que é focado no trabalho colaborativo e simultâneo de grandes equipes.

Portanto, o plano oferece acesso aos recursos completos do pacote Office, além dos mecanismos de produtividade da marca. Mas o grande diferencial é que tudo isso é realizado através da tecnologia em nuvem.

Ou seja, na prática são as mesmas ferramentas conhecidas, como Word, Excel, PowerPoint e outras. No entanto, elas estão disponíveis online e podem ser acessadas de qualquer computador através de um navegador.

Além disso, elas ainda contam com a atualização mais recente e sempre que uma nova versão é lançada, pode ser utilizada automaticamente.

Do mesmo modo, armazena os arquivos diretamente na nuvem e mantém os documentos protegidos de possíveis problemas.

Qual a real importância da segurança de dados?

Sem dúvida, o Microsoft 365 é um bom exemplo de produtividade organizacional. Mas mesmo com tamanha tecnologia presente em sua rotina, é fundamental que os negócios se preocupem com a segurança de dados, por mais que estejam em nuvem.

E é aí que entra o trabalho da SolarWinds MSP, que pode permitir que a empresa tenha um gerenciamento ainda melhor.

Por isso, antes de falar sobre os benefícios da integração, é importante destacar a importância desta proteção.

Afinal, a informação sempre foi um fator de muita relevância na história da humanidade. Pois são através dos dados que muitos feitos nascem.

Portanto, no mundo dos negócios isso não é diferente. Afinal, as informações são consideradas em momentos cruciais, inclusive para tomada de importantes decisões.

Por isso, é essencial que os dados estejam protegidos. Pois eles são fundamentais para a sobrevivência de uma empresa.

Aliás, não é de hoje que as organizações se preocupam com a segurança de dados. Antes mesmo da possibilidade do armazenamento, elas buscavam soluções para evitarem as constantes perdas de documentos físicos.

Felizmente com o tempo as inovações tecnológicas permitiram que a segurança digital protegesse os dados de ameaças acidentais ou intencionais, oferecendo soluções cada vez mais completas.

Entenda a integração

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância da proteção de dados, chegou a hora de descobrir como funciona esta integração.

Sem dúvida, está cada vez mais comum que os cenários empresariais também façam serviços em home office, aumentando a quantidade de dispositivos sob os cuidados de MSPs.

Aliás, em tempos incertos como o que estamos vivendo, é fundamental que os pequenos e médios negócios capacitem seus profissionais para trabalharem em qualquer lugar de maneira segura.

A integração entre a líder do mercado de softwares MSP, SolarWinds MSP e Microsoft 365 une otimização, produtividade e segurança avançada para facilitar os provedores de serviços gerenciados.

Por isso, é importante citar que as empresas ou profissionais de TI que apostarem nesta integração podem descobrir os dispositivos gerenciados pelo Microsoft Intune e monitorá-los por meio dos painéis RMM.

Ou seja, a solução permite que os MSPs consigam monitorar e gerenciar os dispositivos Windows, Linux e MacOS através do gerenciamento Intune ou na plataforma de monitoramento remoto da SolarWinds, a partir de um único lugar.

Quem pode ser beneficiado com a colaboração entre SolarWinds MSP e Microsoft 365?

De fato, os MSPs, que já utilizam o SolarWinds RMM serão os primeiros a serem beneficiados por esta colaboração. Pois os novos recursos serão integrados em uma atualização no final do ano de maneira gratuita.

Mas vale lembrar que uma prévia desta integração já estará disponível a partir de novembro de 2020.

No entanto, para quem procura o melhor gerenciamento e monitoramento para os dispositivos, esta é a solução ideal. Aliás, com esta integração você consegue conquistar vantagens como:

  • Visão ampliada: com a solução é possível visualizar os dispositivos gerenciados diretamente do seu SolarWinds RMM ou painel SolarWinds N-central, ampliando sua visão para todos os terminais do cliente, podendo oferecer ainda mais eficiência em suas análises;
  • Flexibilidade: a integração permite acesso facilitado de todos os recursos de gerenciamento SolarWinds RMM e Microsoft Intune, reduzindo a carga técnica e aumentando a flexibilidade entre as plataformas;
  • Relatórios melhores: sem dúvida, os relatórios ficam ainda mais eficazes com a integração, pois ela gera visualização de dados abrangentes para uma análise criteriosa dos dispositivos;
  • Mais segurança: a união das duas plataformas ajuda no melhor gerenciamento dos serviços de segurança, como o Microsoft Defender Antivirus ou BitLocker.

Enfim, de acordo com Mav Turner, o vice-presidente geral de produtos da SolarWinds MSP, quase 90% dos deskotps e dispositivos de servidores dos seus clientes e parceiros gerenciam software Microsoft e a versão 365 é o pacote mais utilizado.

Ou seja, a integração vem em boa hora e promete ajudar gestores a profissionais de TI a gerenciarem melhor seus dispositivos e trabalharem com mais produtividade e segurança.

E você, o que acha desta colaboração entre SolarWinds e Microsoft 365? Deixe a sua opinão nos comentários!

E se quiser saber um pouco mais sobre esta integração e conhecer o SolarWinds RMM, peça o contato de um especialista da ADDEE clicando aqui.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Especialista em Marketing e Vendas para Empresas de TI e MSPs. Sou pai da Helenna e da Cecília, Comunicólogo, Marketeiro e Vendedor. Além de um profundo apaixonado por tecnologias e boas cervejas. Tenho mais de 10 anos de experiencia em vendas e gestão de pessoas, sendo os últimos 8 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, me especializei no mercado MSP e ajudei dezenas de empresas à redesenharem seus serviços e suas ofertas. Atuo como líder dos times de Marketing, Pré-vendas e Vendas da ADDEE SolarWinds MSP, trabalhando para transformar Empresas de Suporte em verdadeiros MSPs! #SaaS #InsideSales #Inbound #Sales #Marketing #RMM #Backup #Gestão #SPIN #BANT #B2B #MSPsummit #souMSP #TransformacaoDigital

Luís Montanari

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes