Carreira

Ξ Deixe um comentário

Resolvido: Ocorreu um problema ao restaurar o PC do Windows

publicado por Equipe da Redação

“Desejo restaurar e reinstalar o Windows 10. Mas sempre que eu vou para Configurações -> Atualização e Segurança -> Recuperação -> Restauração, diz-se ‘Ocorreu um problema ao restaurar o pc’ e em seguida, trava durante o processo. Alguém tem uma solução para resolver esse problema?”
Três métodos para corrigir ‘Houve um problema ao restaurar o PC’ nesta página:

  • Método 1. Corrigir o problema usando prompt de comando
  • Método 2. Instalação limpa do Windows usando ferramenta de criação de mídia
  • Método 3. Reverter para versão anterior ou reinicializar do disco inicializável WinPE

Sobre o problema “Ocorreu um problema ao restaurar PC”

Sempre que algo der errado durante a inicialização do sistema, o Windows é executado no Assistente de Reparação Automática em primeiro lugar e corrige os problemas automaticamente. E se isso falhar, você tem que renovar ou restaurar a máquina. Mas, na maioria das vezes, a falha ou o travamento da restauração do Windows 10 acontecerá em breve com as mensagens de erro a seguir.

Se você tentar atualizar, você verá a mensagem de erro “Ocorreu um problema ao atualizar o pc. Nenhuma alteração realizada”.

E se você estiver pronto para usar o recurso de restauração, há outra mensagem de erro: “Ocorreu um problema ao restaurar o PC”.

Agora, o problema de travamento durante a restauração do Windows 10 com a mensagem de erro “Ocorreu um problema ao restaurar o pc” parece ser cada vez mais grave. Mais e mais usuários estão relatando esse problema e pedindo a ajuda on-line. Então, aqui nós reunimos algumas maneiras possíveis confirmadas por alguns usuários para ser úteis. Você pode experimentá-las uma a uma para o erro “Ocorreu um problema ao restaurar o computador” que é o problema de travamento da restauração do Windows 10. As soluções também funcionam para o Windows 8 e 8.1.

Método 1. Corrigir o problema usando o prompt de comando

  1.  Vá para Configurações -> Atualização e Segurança -> Recuperação -> Inicialização avançada, clique em Reiniciar agora.
  2. Na nova janela, selecione Solucionar problemas -> Opções avançadas -> prompt de comando.
  3. Em seguida, selecione a conta de administrador.
  4. Agora forneça as credenciais para a conta de administrador que você escolheu na etapa anterior.
  5. Finalmente, na janela Prompt de Comando, digite os seguintes comandos e pressione a tecla Enter após cada um:
    cd %windir%\system32\config
    ren system system.001
    ren software software.001

    Agora você pode fechar a janela Prompt de Comando, que o leva para a tela Ambiente de Recuperação do Windows. Selecione Continuar para entrar em seu sistema operacional. Após uma reinicialização, você descobrirá que o problema de “Ocorreu um problema ao restaurar o pc” foi resolvido.

Método 2. Instalação limpa do Windows usando ferramenta de criação de mídia

  1. Clique no link fornecido abaixo para criar uma mídia de instalação para o Windows 10/8.1/8 usando a Ferramenta de Criação de Mídia.
    https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  2. Insira a mídia de instalação que você criou e reinicie o PC.
  3. Na tela Instalar o Windows, selecione Reparar seu computador.
  4. Na tela Escolher uma opção, selecione Solução de problemas. A partir daí, você pode usar o modo de segurança. Selecione Opções avançadas > Redefinir este PC > Remover tudo.

Método 3. Reverter para versão anterior ou reinicializar do disco inicializável WinPE

Se você ainda sofre o problema “Houve um problema ao redefinir o PC” ou o travamento da restauração do Windows 10 depois de tentar todos os métodos acima, você pode continuar a corrigi-lo revertendo para a versão anterior do Windows ou reinicializando o PC a partir de um disco de inicialização WinPE. Naturalmente, exige que você crie uma imagem de backup do sistema em primeiro lugra. Em seguida, crie um disco de inicialização de emergência do EaseUS Todo Backup, que ajudará os usuários a inicializar o sistema em um estado seguro e restaurar o sistema ao estado normal com etapas fáceis. Aqui o software de backup do Windows da EaseUS está pronto para ajudar a qualquer momento!

Para criar um disco de inicialização WinPE, siga estes passos abaixo:

  • Passo 1. Inicie o EaseUS Todo Backup, clique em Ferramentas -> Criar disco de emergência.
  • Passo 2. Selecione Criar ISO, procure o local específico para salvar os arquivos ISO. Clique em Avançar.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes