Segurança da Informação

Ξ Deixe um comentário

Regra de ouro para o Backup

publicado por Eduardo Damas

Figura - Regra de ouro para o BackupPara empresas que queiram estruturar o seu backup de uma forma segura, uma boa ideia é seguir a regra do backup 3 x 2 x 1.

Que consiste em ter 3 cópias do backup sendo 2 cópias locais na empresa em storages ou HD externos separados e uma cópia fora do ambiente da empresa.

Para as cópias locais pode ser criado rotinas diárias e semanais ou diárias e mensais, conforme importância dos dados. Essas cópias servem para efetuar uma restauração rápida de um arquivo ou restauração de algum servidor, evitando o tráfego com a internet.

E a terceira cópia tem que estar fora do ambiente da empresa e é interessante que a rotina seja diária. Essa cópia serve para recuperação de desastres que podem vir a acontecer com o ambiente físico da empresa (enchentes, fogo, descargas elétricas) ou casos de roubo, ataques cibernéticos, entre outros.

Tão importante quanto ter essas rotinas é fazer o acompanhamento delas, fazendo monitoramento dos alertas, analisando versão dos arquivos e testes periódicos de restauração. Dessa forma você tem a segurança de ter seus dados protegidos e disponíveis em qualquer parte do mundo e evita surpresas em casos de uma restauração malsucedida.

Opte também por usar ferramentas de qualidade e que o fornecedor ofereça suporte de fácil acesso.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Profissional qualificado e certificado na área de infraestrutura em T.I com foco em projetos envolvendo virtualização e alta disponibilidade de serviços e servidores, plano de recuperação de desastres, redundância de dados, backup corporativo, Microsoft Windows Server e suas funções, Microsoft Azure, Office 365 e gerenciamento NOC. - Consultor em tecnologia. Damas Soluções Em Tecnologia

Eduardo Damas

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.