Carreira

Ξ Deixe um comentário

Quer melhorar seu computador? Confira estas dicas

publicado por Equipe da Redação

Fonte: Pixabay

A importância do computador é óbvia e o último ano só aumentou isso, já que com mais profissionais trabalhando no home office e estudantes afastados da aula, ter um bom equipamento se tornou ainda mais vital. Há uma relação direta entre ter um bom computador e ter bom desempenho no trabalho ou conseguir manter o alto nível escolar.

Um computador de qualidade pode ser encontrado por bom preço, com a tecnologia evoluindo rapidamente. Se 10 anos atrás os gigas pareciam uma unidade gigante, hoje um terabyte é uma unidade de espaço bastante usada. Mesmo assim ao começar a somar os acessórios, melhora das configurações e alguns periféricos, os valores podem ficar um pouco pesados.

Mesmo assim há dicas que podem ser usadas para os mais diversos usos que um computador possibilita. Não deixe de aproveitar!

Os acessórios podem ser baratos

A Betway, site de e-sports bets, fez uma pesquisa com uma centena de jogadores profissionais de e-sports para saber quais são seus periféricos favoritos.

Dependendo do jogo há marcas e periféricos mais indicados, mas a lista já é excelente para quem busca mouse, teclado, headsets, mousepads, entre outros, de diversas marcas. Qualquer cotação que usar essas opções apresentadas pode trazer ótimas alternativas.

O ponto positivo dos acessórios é que há um enorme mercado atualmente, seja para uso para escritório, recreativo ou até gamer, que tem uma série de particularidades que são importantes de seguir caso você goste de se divertir com o Counter Strike ou DOTA 2.

Por isso faça uma cotação compreensiva, use o conhecimento que as estrelas das equipes de e-sports que foram entrevistadas pela Betway e faça a melhor escolha.

Aproveite as datas específicas

Os produtos tecnológicos são um mercado enorme que gera bilhões ao redor do mundo e no Brasil não é diferente. Outra coisa que o Brasil não é diferente é a possibilidade de comprar esses produtos com desconto na Black Friday, a sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Outras datas que podem trazer preços bem menores é Natal, datas comemorativas (como Dia dos Pais) e promoções específicas de lojas de produtos tecnológicos. Fique atento aos e-mails e anúncios na internet.

Compare as configurações e se vale a pena

Quem nunca passou raiva com um computador lento que atire a primeira pedra. São várias as razões para uma máquina não abrir os programas direito, demorar uma eternidade até para abrir um site e dar para fazer um café enquanto o computador liga.

Um deles é uma memória RAM, que na maioria dos casos não suporta a grande quantidade de programas e dados que existem em um computador, celular, enfim, em um aparelho. Ter muitos arquivos – fotos, vídeos, programas – também pode ser um problema para o hard drive, que não tem espaço.

Essas peças podem ser compradas de forma unitária e instaladas em certos computadores – mas confie em quem tem o conhecimento para fazer isso – mas talvez seja mais interessante comprar um computador novo que já tem essas peças modernas instaladas.

Por isso a comparação é bastante importante e não só observe o preço. Assim como com um carro, um computador irá durar alguns anos e pagar um pouco a mais pode garantir um produto melhor, que irá durar mais e permitir um grande aumento de produtividade. Ou seja, esse extra irá se pagar ou até render mais.

Qual é a sua necessidade?

Os diferentes usos de um computador exigem máquinas com necessidades específicas. Se o uso for profissional, não há grande necessidade da placa de vídeo mais moderna ou uma enorme memória RAM, a menos que o computador seja usado para a edição de vídeos.

Um computador profissional precisa ter o espaço para programas como Microsoft Office, a possibilidade de fazer videoconferências e ser rápido para permitir o melhor desempenho, mas não é uma máquina cara.

Agora, para quem tem interesse em editar vídeos, jogar os jogos mais modernos ou usar programas muito pesados, o investimento em uma máquina com a melhor memória RAM, excelente placa de vídeo, monitor com definição avançada, tudo isso será necessário.

Por fim, para quem usar o computador para estudar, as configurações precisam ser similares ao caso dos profissionais, mas talvez seja importante comprar um portátil (notebook, laptop) para ser possível usar esse computador na sala de aula, em casa, em reuniões de grupo etc.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.