Quase todo o mundo já previa que o líder em audiência na web, o famoso buscador Google seria superado pelas inovações do Facebook. Esta rede social que mudou a forma de utilizarmos a internet, não para de inovar. Além do ambicioso buscador de engajamento (em teste), o chamado Graph Search, estão ocorrendo mudanças nas páginas das empresas, e as lojas que estão presentes na rede social também já podem fazer anúncios de compra coletiva.
Pois é, tem novidade aí! E mais uma vez com a participação do Groupon (site de compras coletivas), que é uma de suas sub-empresas. E o Facebook está modificando as possibilidades de anunciar na rede. Por exemplo: se você tem uma página do seu salão de cabeleireiros e quer anunciar cortes de cabelo a R$ 45,00, você pode fazer isso e a rede social te cobrará uma porcentagem do valor sobre cada venda. Sensacional, não é? Mas recomendo sempre fazer isso com uma agencia especializada que tem o profissional que apresentará tudo para você.
Mas o que ninguém conseguiu prever ainda, em se tratando de vendas, quem é melhor: Google ou Facebook?
Eu diria que depende do seu negócio e o que tem para ofertar. Conhecendo a fundo cada uma das ferramentas você poderá planejar o potencial do mercado onde irá atuar, estimar quem são os interessados e, então, saberá quanto deve investir, incluindo o retorno sobre as vendas geradas.
Exemplo: o Facebook pode exibir anúncios combinando interesses e o perfil do usuário. Se o seu produto for apartamento com dois quartos, poderá anunciar para casais que tem filhos. Legal, né?
Pois, é! Entretanto, vale lembrar que o faturamento do Google com o Adwords causa inveja à empresa de Mark Zuckerberg. E a receita da gigante de buscas foi de 15,4 bilhões de dólares durante o primeiro trimestre, segundo a Veja.abril.com.br.
Esta disputa entre as duas empresas está muito boa. Agora que você acabou de ler todo esse post aqui, foi o LinkedIn quem obteve uma pequena vantagem. Percebeu? É isso aí!
Então vamos aguardar.
Abraços