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Quatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão de débito

publicado por Jerome Pays

Quatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão de débitoO cartão de débito tem caído cada vez mais no gosto do brasileiro. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), mais de 100 milhões de unidades movimentaram R$ 164 bilhões no primeiro semestre de 2014, em um crescimento de 21,6% em relação ao mesmo semestre do ano anterior. Para efeito de comparação, as vendas por cartões de crédito cresceram 13,5% no mesmo período.

A conveniência desde meio de pagamento o tornou muito popular em grande parte dos estabelecimentos físicos, mas ainda está engatinhando no e-commerce. Aos poucos, o hábito deve se firmar gradativamente em meio aos lojistas virtuais, por ser uma alternativa prática e vantajosa, principalmente em relação ao boleto bancário. Entenda:

Segurança – O cartão de débito é um meio extramente seguro para o lojista, porque aciona o Internet Banking do emissor para a autenticação do usuário, por meio de preenchimento de cadastro e código token. Desta forma, a loja fica protegida de eventuais reembolsos em caso de fraude (charge backs), que ficam sob responsabilidade dos bancos.

Economia – Além de evitar prejuízos com fraude, o custo de adquirência é menor em relação ao cartão de crédito. Isso permite ao e-commerce trabalhar com uma margem de desconto para o cliente, incentivando o meio de pagamento e impulsionando as vendas.

Fluidez no processo – A grande vantagem em relação ao boleto é a compensação em tempo real, que dá maior fluência ao processo de venda. A confirmação do pagamento é realizada instantaneamente,  enquanto o boleto necessita entre dois a oito  dias úteis.  Desta forma, o pagamento por cartão de débito permite a liberação do serviço ou o envio da mercadoria no menor prazo possível.

Antecipação do recebimento – O recebimento do valor de uma venda à vista é realizado no dia seguinte da transação, contra os 30 dias das cobranças por cartões de crédito.

[Crédito da Imagem: Cartão de Débito – ShutterStock]

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Autor

Jerome Pays é diretor de e-commerce da Lyra Network, empresa francesa especializada na transmissão de dados para transações eletrônicas e líder do segmento no Brasil, e detentora do gateway de pagamento PayZen.

Jerome Pays

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