CarreiraQuatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão...

Quatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão de débito

-

Publicidade

Quatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão de débitoO cartão de débito tem caído cada vez mais no gosto do brasileiro. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), mais de 100 milhões de unidades movimentaram R$ 164 bilhões no primeiro semestre de 2014, em um crescimento de 21,6% em relação ao mesmo semestre do ano anterior. Para efeito de comparação, as vendas por cartões de crédito cresceram 13,5% no mesmo período.

A conveniência desde meio de pagamento o tornou muito popular em grande parte dos estabelecimentos físicos, mas ainda está engatinhando no e-commerce. Aos poucos, o hábito deve se firmar gradativamente em meio aos lojistas virtuais, por ser uma alternativa prática e vantajosa, principalmente em relação ao boleto bancário. Entenda:

Segurança – O cartão de débito é um meio extramente seguro para o lojista, porque aciona o Internet Banking do emissor para a autenticação do usuário, por meio de preenchimento de cadastro e código token. Desta forma, a loja fica protegida de eventuais reembolsos em caso de fraude (charge backs), que ficam sob responsabilidade dos bancos.

Economia – Além de evitar prejuízos com fraude, o custo de adquirência é menor em relação ao cartão de crédito. Isso permite ao e-commerce trabalhar com uma margem de desconto para o cliente, incentivando o meio de pagamento e impulsionando as vendas.

Fluidez no processo – A grande vantagem em relação ao boleto é a compensação em tempo real, que dá maior fluência ao processo de venda. A confirmação do pagamento é realizada instantaneamente,  enquanto o boleto necessita entre dois a oito  dias úteis.  Desta forma, o pagamento por cartão de débito permite a liberação do serviço ou o envio da mercadoria no menor prazo possível.

Antecipação do recebimento – O recebimento do valor de uma venda à vista é realizado no dia seguinte da transação, contra os 30 dias das cobranças por cartões de crédito.

[Crédito da Imagem: Cartão de Débito – ShutterStock]

Jerome Pays
Jerome Pays é diretor de e-commerce da Lyra Network, empresa francesa especializada na transmissão de dados para transações eletrônicas e líder do segmento no Brasil, e detentora do gateway de pagamento PayZen.

Latest news

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
Publicidade

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...

Must read

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes,...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you