TI CorporativaE-CommerceQual a melhor forma de pagamento para a loja...

Qual a melhor forma de pagamento para a loja virtual? Veja como escolher

-

Publicidade

Qual a melhor forma de pagamento para a loja virtual? Veja como escolherDentro de uma loja virtual a solução de pagamento é responsável por faturar as  vendas, aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito on-line, boletos, transferência  eletrônica, cartões private label, entre outros.

Em outros termos, tem o objetivo de promover a estabilidade da conexão, conversão e relacionamento com cliente. Por isso é extremamente importante avaliar a solução sob a perspectiva de estratégia de negócio, antes de tomar a decisão de contratar o serviço. Confira algumas dicas para auxiliar a escolha do sistema certo:

  • Integração: como a plataforma de pagamento conversa com sua loja virtual. Por isso, é preciso avaliar a facilidade e velocidade do processo de implementação com  a a sua loja virtual. Além de interfaces amigáveis com sua loja virtual, seja via Back office, seja via web service) é primordial avaliar a riqueza de funcionalidades compatíveis com as principais soluções de e-commerce no mercado nacional.
  • Gestão das transações: o coração de sua plataforma de pagamento. Na área de gestão de transação é preciso contar com status de ocorrência durante o processo e também com informações da finalização das negociações, como preautorização, ou motivo de recusa, captura, valor da captura, reconciliação, etc. Um Sistema de notificações e consultas completo e robusto, via back Office ou web service também é fundamental.
  • Meios de pagamento: são basicamente formas de pagamento que a plataforma suporta. As mais tradicionais são cartão de crédito, débito, boleto e internet banking. As melhores ferramentas disponibilizam pagamento em apenas um clique e cobrança recorrente. Mas formas como 3DSecure, e-mail e pagamento por URA, sempre utilizando o PCI compliance, são opções inovadoras a serem avaliadas. Ou seja, o processo deve ser considerado sob uma mira de marketing estratégico, a partir do estudo do perfil dos usuários e a preferência em como finalizar a compra.
  • Funcionalidades: Quanto mais funcionalidades uma plataforma tiver, maior será a probabilidade de atender às necessidades e consequentemente converter pedidos em vendas faturadas. Captura instantânea ou com delay da transação; integração com ERP; controle de fraude; captura parcial de valores; reembolso total ou parcial da transação; personalização da pagina de pagamento e interface intuitiva; duplicação de transações; APIs; entre outras funcionalidades já podem vir integradas à plataforma.

 

 

É preciso definir prioridades em termos de pagamento de acordo com o posicionamento do negócio e da marca e não com ”o que se faz na web”. A segurança, tanto dos dados de seus Clientes, quanto do risco de chargeback deve ser uma preocupação constante.

Por fim, é vital num mercado tão dinâmico manter a disponibilidade de evoluir de acordo com as novidades no mercado de pagamento.

[Crédito da Imagem: Loja Virtual – ShutterStock]

Jerome Pays
Jerome Pays é diretor de e-commerce da Lyra Network, empresa francesa especializada na transmissão de dados para transações eletrônicas e líder do segmento no Brasil, e detentora do gateway de pagamento PayZen.

Latest news

Gerenciador de senhas: saiba como fortalecer a segurança de TI da sua empresa em 2024

Um gerenciador de senhas é uma ferramenta projetada para armazenar, organizar e gerenciar senhas de forma segura. Mas podemos mostrar que ele vai muito além disso!

Software para MSPs: indo além do preço ao procurar pelas ferramentas certas

Confira 5 dicas essenciais para escolher as melhores plataformas para compor o monitoramento e segurança da infraestrutura de TI dos seus clientes

Rápido, seguro e nativo: Chrome chega ao Windows no Snapdragon

"Projetamos o navegador Chrome para ser rápido, seguro e fácil de usar em desktops e dispositivos móveis, e estamos sempre procurando maneiras de levar essa experiência a mais pessoas", disse Hiroshi Lockheimer, Senior Vice President, Google.

Convergir segurança física e TI garante maior proteção para instalações, redes e negócios

Hoje, com o aumento das violações de dados em todo o mundo e as regulamentações de privacidade evoluindo rapidamente, é mais importante do que nunca que segurança física e TI trabalhem juntas para proteger instalações e infraestrutura de rede.
Publicidade

Evoluindo de modelos LLM para modelos LAM

Os modelos LAMs marcam um avanço fundamental na inteligência artificial, transcendendo as capacidades convencionais de geração de texto dos LLMs. Ao contrário dos LLMs que respondem com texto, os LAMs captam a intenção por trás da linguagem humana, decifrando objetivos complexos. Eles então traduzem esses objetivos em ações do mundo real, como por exemplo, filtrar e-mails com base em suas tarefas agendadas.

O impacto da IA generativa nas memórias RAM e SSDs: Um olhar sobre o futuro do hardware

Algoritmos de IA otimizados podem reduzir o uso de RAM ao aplicar técnicas como computação distribuída e processamento eficiente de dados, garantindo uma melhor utilização da memória disponível. Da mesma forma, um uso eficiente dos SSDs pode minimizar o impacto das operações de entrada/saída (I/O) no desempenho.

Must read

Gerenciador de senhas: saiba como fortalecer a segurança de TI da sua empresa em 2024

Um gerenciador de senhas é uma ferramenta projetada para armazenar, organizar e gerenciar senhas de forma segura. Mas podemos mostrar que ele vai muito além disso!

Software para MSPs: indo além do preço ao procurar pelas ferramentas certas

Confira 5 dicas essenciais para escolher as melhores plataformas para compor o monitoramento e segurança da infraestrutura de TI dos seus clientes
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you