Segurança da Informação

Ξ Deixe um comentário

Por que a segurança cibernética deve ser sua prioridade como MSP?

publicado por Luís Montanari

Saiba mais sobre o que torna a segurança cibernética algo de extrema importância para quem é MSP.

Nos dias atuais, onde tudo é feito pela internet, é muito necessário que você invista em uma segurança cibernética de qualidade para atender da melhor maneira possível os seus clientes.

A cibersegurança é uma união de ações planejadas sobre as pessoas, as tecnologias e os processos para prevenir, localizar e responder alguns dos ataques virtuais.

Então, o foco, é proteger as pessoas e as empresas contra cibercriminosos, que usam das pequenas falhas de alguns sites e da infraestrutura de TI, para invadir e roubar dados e informações.

Foi pensando nisso que produzi esse conteúdo, com a intenção de te informar sobre o valor em ter como prioridade essa segurança, sendo um MSP.

Portanto, para você dominar um pouco mais as práticas de segurança em seus serviços gerenciados de TI, separei algumas informações que vão te ajudar muito.

Então, continue lendo esse texto, e confira tudo o que você precisa saber sobre o tema!

O que é segurança cibernética?

Aprendendo e entendendo mais sobre o tema, você MSP, vai estar apto a manter o seu cliente mais protegido e seguro no mundo virtual.

Sendo assim, a cibersegurança é a junção de práticas que protegem todos os dados que se encontram em aparelhos de computação, que são transmitidos por meio de redes de comunicação, como: internet e telefones celulares.

Ela tem como foco, proteger todos os dados digitais, dispositivos e ativos.

Esse meio de proteção, nada mais é que uma divisão dentro da segurança da informação, que é a autora da segurança do espaço cibernético.

Nesse espaço, é onde se encontram os recursos para que as pessoas e as empresas se comuniquem de uma forma ágil e fácil. Essa comunicação, pode ser feita tanto por meio de computadores, como também, por aparelhos móveis.

Contudo, com o avanço da tecnologia em nossas vidas, essa segurança se torna cada vez mais crucial para somar nos negócios dos clientes que você atende, pois ela serve para manter o sigilo e a integridade dos dados e das informações que estão nesse espaço.

O que é espaço cibernético?

Por conta do uso frequente da internet, foi criado um novo espaço para a expressão, conhecimento e comunicação humana.

O ciberespaço se refere a um espaço virtual, que é feito por cada computador e usuário de uma rede mundial.

Contudo, ele é um lugar que existe no mundo da comunicação, em que não é necessária a presença física das pessoas.

Esse espaço, mostra a capacidade das pessoas de se relacionarem criando redes, que estão sendo cada vez mais usadas, tornando-se, também, uma fonte de dados acessível.

Com isso, o espaço cibernético não é apenas um lugar de comunicação e divulgação de informação. Ele pode ser, também, um espaço de diversão e cultura.

O que são ataques cibernéticos?

Ataques na internet, em geral, são feitos por criminosos, com a tentativa de destruir, danificar ou tornar indisponível uma rede de sistemas.

Esses ataques, ocorrem com diversos objetivos, visando diferentes alvos e usando de várias técnicas. Qualquer computador ou rede que esteja conectado à internet, pode ser alvo dessas ameaças.

Aliás, elas ocorrem por muitos motivos, sendo por simples diversão ou por atividades ilegais. Porém, sendo qualquer um desses motivos, os ataques são tidos como crime.

A importância da segurança cibernética

Como já dito antes, essa segurança é muito importante para proteger e guardar os dados e o negócio dos seus clientes.

Ela evita que ocorram invasões que resultam de vazamento de dados e informações importantes.

Apesar de existir muitos sinais da sua importância, e ocorrências regulares de roubo de dados, essa segurança ainda é um assunto que não recebe a atenção que merece.

Por isso, a seguir, vamos explicar os motivos de um prestador de serviços gerenciados de TI como você, ter ainda mais cuidado com este tema.

Por que você, como MSP, deve priorizar a segurança cibernética?

É de muito valor, um MSP priorizar a segurança de seus clientes. Se você ainda não está convencido disso, eu separei alguns motivos para você ver como esse fator é muito necessário para a sua empresa.

Veja abaixo:

Ajudará a ser um diferencial da concorrência

Os clientes vão contar com os seus serviços de especialista, ao invés de buscar por outros profissionais. Isso, já faz com que você se torne diferente dos demais que não oferecem serviços de segurança cibernética.

Por isso, os MSPs atuais têm buscado com seus novos clientes, tratar de assuntos mais específicos, mostrando ao cliente alguns temas, como: identificação de ameaças, mitigação e propriedades de riscos.

E também mostrado a eles, os impactos de uma rede mal protegida.

Com isso, além dos serviços já feitos, você passa a oferecer mais proteção para a infraestrutura de TI de seus clientes, reforçando a segurança, através de um trabalho preventivo e consciente.

As empresas precisam saber mais sobre segurança cibernética

Conforme acompanhamos há pouco, sendo uma empresa grande ou não, ela pode ser alvo de ataques. Aliás, até mesmo grandes corporações foram vítimas de invasões criminosas e muito prejudiciais.

No entanto, muitos MSPs têm deixado de passar essas informações e alertas para os seus clientes.

Os usuários finais não estão sendo educados sobre como podem ter um papel maior na prevenção desses ataques.

Desse modo, como um prestador de serviços gerenciados, é essencial que você alerte sobre quais riscos seus clientes estão expostos ao tomar atitudes como: abrir links suspeitos e acessar sites sem segurança.

Uma proteção maior para o seu negócio MSP

Já está claro que a segurança cibernética oferece uma boa proteção de dados e informações para as empresas.

Ao padronizar um programa de segurança mínimo para todos os seus clientes, você consegue trabalhar de forma mais segura e evitar muitos riscos.

A cobertura do seguro em caso de um ataque ransomware

Em caso de qualquer ataque, são as companhias de seguro que realizam a investigação, para ter a certeza de quem foi negligente ou o possível culpado.

Entretanto, quando se trata de ataque de ransomware, a seguradora é forçada a pagar o resgate. Porém, se a investigação determinar que você não estava aplicando um padrão de segurança definido por seu cliente, ou o mesmo optou por não atualizar sua cobertura de segurança, o custo torna-se responsabilidade do cliente. Contudo, isso afetaria sua relação com o mesmo, por não tê-lo educado da forma certa.

Oportunidade de crescimento financeiro para o MSP

É claro o aumento da segurança cibernética. Portanto, esse espaço se tornou, rapidamente, uma oportunidade de crescimento financeiro para os MSPs.

Para aumentar ainda mais os lucros, chegou a hora dos MSPs se colocarem como especialistas da área, e se destacarem entre os seus concorrentes.

Acredito que agora você tenha motivos o suficiente para priorizar a segurança cibernética.

Não perca mais tempo e se torne referência como MSP.

A segurança cibernética, é sem dúvida a saída mais importante para o seu cliente possuir uma rede apta pra armazenar todas as suas informações sigilosas.

Agora ficou fácil entender por que a segurança cibernética deve ser a sua prioridade como MSP.

E se você se interessou e deseja transformar sua empresa MSP com o melhor RMM, estamos realizando uma campanha chamada: Crack The MSP Code.

Nessa campanha, cobrimos qualquer oferta de preço do seu RMM atual e oferecemos a você, 2x o valor da compra inicial em créditos que podem ser usados em soluções de segurança.

Não perca mais tempo! Clique aqui e fale com um especialista para saber mais!

*Promoção válida até 31/12/2021.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor

Especialista em Marketing e Vendas para Empresas de TI e MSPs. Sou pai da Helenna e da Cecília, Comunicólogo, Marketeiro e Vendedor. Além de um profundo apaixonado por tecnologias e boas cervejas. Tenho mais de 10 anos de experiencia em vendas e gestão de pessoas, sendo os últimos 8 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, me especializei no mercado MSP e ajudei dezenas de empresas à redesenharem processos, seus serviços e suas ofertas. Atuo como líder dos times de Marketing, Eventos, Pré-vendas e Vendas da ADDEE, trabalhando para transformar Empresas de Suporte em verdadeiros MSPs!

Luís Montanari

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes