Carreira

Ξ Deixe um comentário

Caminho das pedras para certificação VMware

publicado por Frederico Neves

A virtualização tem tomado um caminho sem volta rumo a plataforma mais usada pelas grandes, médias e pequenas empresas, e o mercado exige profissionais certificados para preencherem muitas vagas que tem sido aberto para atender a demanda do mercado, o sallário é um atrativo muito bom, e quem quiser seguir uma carreira solo rss a hora técnica se inicia em 200 reais, hoje a minha hora é de 260 reais (Baratinho eu sei), devido a este cenário muitas pessoas tem questionado o que fazer para se certificar em VMware, então atendendo a pedidos vamos falar um pouco sobre isso.

Este processo se inicia com um curso de preparação para a certificação, este curso é obrigatório é quando eu fiz paguei 3 mil dólares, este valor é padrão para todas as empresas que fornecessem o curso, para encontrar uma escola próximo a você acesse:http://mylearn.vmware.com/mgrreg/index.cfm, mais qual curso eu escolho? O inicio de tudo é com o VMware vSphere: Instalar, configurar, gerenciar [V5.1], este curso vai lhe da a base do VMware e é obrigatório para se certificar em VCP5, eu recomendo muito este curso, quando fiz o meu procurei a CNT Brasil que fica localizada na AV Paulista, o instrutor na minha época era muito bom e conseguir extrair muito conhecimento.

Requisitos para este curso:

Experiência de administração do sistema no Microsoft Windows ou sistemas operacionais Linux

Objetivo do Curso:

  • Instalar e configurar o ESXi
  • Instalar e configurar os componentes vCenter Server
  • Configurar e gerenciar ESXi rede e armazenamento utilizando vCenter Server
  • Implantar, gerenciar e migrar as máquinas virtuais
  • Gerenciar o acesso do usuário à infra-estrutura VMware
  • Use vCenter Server para monitorar o uso de recursos
  • Use vCenter Server para aumentar a escalabilidade
  • Use VMware vCenter Manager ™ Update para aplicar patches do ESXi
  • Use vCenter Server para gerenciar maior disponibilidade e proteção de dados

O curso tem duração de 40 horas e é realizado de segunda a sexta feira.

Curso feito, hora de ir para a próxima etapa, que é estudar muito, NÃO vá para a prova so com o conteúdo do curso que você vai reprovar na certa, estude muito antes de realizar a prova, um conselho é: Estude muito configurações máximas pois cai muito isso na prova, acesse  http://mylearn.vmware.com/portals/certification/ neste site tem todo o conteúdo para estudar e os locais onde fará a prova. Se você estiver preparado vai com fé que dará tudo certo a prova é bem tranquila, não cai nada fora do contexto, nada de peguinhas ou perguntas para reprovar, cai aquilo que acontece no dia a dia, mas o material de estudo você encontra no dia a dia, se quiser saber se estar pronto para a prova acesse http://www.simonlong.co.uk/blog/vcp5-practice-exams/ este site contem um teste prático e contem muitas perguntas que caem na prova.

Bom depois de tirado a certificação VCP-5 é hora de pensar nas próximas, sugiro irem para as certificações de cloud, que seguem o mesmo roteiro, curso, estudo, testes e provas. Nos portais da VMware acima você encontrará tudo oque precisa.

Pessoal é isso espero que tenha contribuído para o conhecimento de todos, abraços.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Profissional graduado em Sistemas para internet, possui grande experiência em projetos de virtualização e cloud computing. Atualmente ocupa o cargo de Consultor de TI na PRODAMA atuando com a equipe de vendas dimensionando cenários e desenhando projetos. Atuo também em implementações de toda linha VMware, IBM System X, IBM System Storage, ARCSERVE Backup. Profissional especialista IBM System X, IBM System Storage e VCP5 VMware. Contato: (44) 8411-2684 email: contato@fredericoneves.com.br

Frederico Neves

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.