CarreiraOs relacionamentos e a fidelização para os canais

Os relacionamentos e a fidelização para os canais

-

Publicidade

Os relacionamentos e a fidelização para os canaisFiel (latim fidelis)

  1.  Que guarda fidelidade. = LEAL
  2. Constante.

Segundo o dicionário, FIEL é aquele que guarda fidelidade, que é leal e assim, constante em seus relacionamentos. Segundo a “linguagem” comercial, é aquele cliente que faz negócios de forma constante com uma empresa, criando um bom relacionamento criando (em geral) coisas positivas para ambos os lados.

Porém, o mercado é sujeito a inúmeras intemperes imprevisíveis, causando o “tremor” no relacionamento. Em geral e em qualquer mercado, um cliente é assediado por vários fornecedores que ofertam preços, produtos, serviços e tudo que for possível para fechar negócios. O cliente se sente em uma posição confortável e até boa em ter várias opções e assim escolher onde mais lhe agrade. Porém, como tudo na vida, há ônus e bônus em qualquer decisão. Será que vale sair de um relacionamento fiel e com confiança agregada e ir para um outro apenas por mais margem de lucro ou fatores comerciais? Esta é a questão.

Riscos e ganhos devem ser levados em conta sempre. O relacionamento, que estava bem, pode ruir por conta de uma simples decisão em uma oportunidade isolada, levando tempos de construção de confiança a irem por água abaixo. Será que a diferença é sempre gigante, com altos ganhos, com melhores serviços e com todos os outros fatores positivos possíveis para trocar o fornecedor. Isso deve ser bem analisado e pensado.

Mesmo em um mercado de alta competitividade, é importantíssimo ter fornecedores de confiança. Isso vale para todos os elos (fabricantes – distribuidores – revendedores – clientes finais); Se não houver confiança, aqui e em qualquer relacionamento, não haverá possibilidade de ter constância, evoluir e crescer. Fidelidade gera relacionamento. Nunca esqueça disso.

[Crédito da Imagem: Fidelidade – ShutterStock]

Bruno Coelho
Bruno Coelho é Gerente de Marketing da AGIS, uma das principais distribuidoras de TI e Telecom do país.

Latest news

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

Plano de conteúdo para redes sociais: o que divulgar sendo uma empresa de TI?

Não encontrar o conteúdo certo para a rede social da sua empresa é um problema que está perto de acabar. Acesse e conheça o Plano de Conteúdo!
Publicidade

Estratégia de comunicação para TI: 5 erros para NÃO cometer

Existem 5 erros comuns que você não pode cometer mais na comunicação da sua empresa. Se você é um MSP que busca o sucesso, acesse e confira!

Inovação e Liderança: Uma Jornada de Transformação Digital

Inovação e Liderança: Uma Jornada de Transformação DigitalNo ritmo acelerado do mundo de hoje, a combinação de inovação e empreendedorismo é fundamental para profissionais que desejam gerar impacto nas organizações. Ao longo da minha carreira, passei de funções técnicas para posições de liderança, e, nesse caminho, aprendi como a tecnologia pode ser uma força transformadora nos negócios.

Must read

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you