Tecnologia Social

Ξ Comentários desabilitado

Oportunidades ímpares!

publicado por M.C.Sisi

Lendo o post do colega Luiz Eduardo ” Sim, sou da TI e vou bem obrigado ” até me emocionei com a viagem no tempo a que ele me remeteu. Lembrar o que já vivemos é uma suposta base para não repetirmos os mesmos erros.

meu CP500 da prológica… (o loirinho hoje tem 19 e faz física na UFLA)

Sim, hoje uso um EEEpc da asus. Um netbook com quase 8 horas de autonomia em uso constante, mas se eu ficar abrindo e fechando a tampa ele dura quase 24 horas!  Isso mesmo. Quando estou na rua só faço fechar a tampa e na próxima abertura ele acorda com todo os meus trabalhos na tela. Vai chacoalhando ligado na bolsa há um ano e continua firme e forte!

Mas eu já fui proprietária e usuária de um CP500 da prológica. Era esse mesmo o nome? Com aqueles disquetes enormes e molengas. Com a tela preta. Acompanhei um namorado programando num pc que usava a TV de monitor. Não me pergunte que ligação ele fez. Ele conferia o código nas impressões de uma matricial. Foi a primeira vez que tentaram me ensinar a programar rsrsrs.

Jurássicos a parte rsrsrs, foi e tem sido realmente uma oportunidade ímpar termos acompanhado essa evolução.  Nossa geração me parece muito privilegiada neste sentido.  Me faz acreditar que não estamos aqui por acaso e que podemos mais, podemos tudo! Inclusive influenciar milhões de pessoas com nossos exemplos.

Fazer a diferença na percepção do outro, tanto em relação a si mesmo quanto em relação ao TODO e sua interdependência.

A alfabetização digital está se consolidando e num futuro não muito distante teremos gestores realmente alinhados com as possibilidades da TI.  Mesmo observando o quanto a escola continua distante desta realidade, continuo acreditando no ser humano e em sua capacidade para se auto-superar com ou sem o apoio da sociedade enquanto escolas e empresas. Adaptar-se a TI já é uma questão de sobrevivência.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor

Especialista em Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação :::Summary Atuo em TI desde 1991 com capacitação de equipes, consultoria e palestras em instituições de ensino públicas e particulares e empresas em todos os níveis hierárquicos. :::Specialties TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação. EAD - Educação a Distância. Analista de Sistemas Web. :::Education Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - campus Senhor do Bonfim - Licenciatura Plena em Tecnologias da Informação e Comunicação, 2010 - 2014 Universidade Cidade de São Paulo - Especialista, Tecnologias e Educação a Distância, 2010 - 2011 Fundação Armando Alvares Penteado - Licenciada, Artes Plásticas, 1989 - 1991 :::Interests Sementes todas... as que se espalham, que germinam, as que morrem sem germinar... ... não importa muito onde vão parar, são sementes... contém em si, infinitas possibilidades.........

M.C.Sisi

Comentários

Comments are closed.

Busca

Patrocínio

Publicidade


Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.