Desenvolvimento

Ξ 1 comentário

O que é um Science Hack Day?

publicado por Murilo Carretta Polese

shdUm Hack Day é um evento de 48 horas ininterruptas que une designers, programadores, pesquisadores, estudantes, nerds, cientistas amadores, formadores de opinião ou quaisquer pessoas com boas ideias em um mesmo espaço físico.

O objetivo é a imersão em um curto porém intenso período de colaboração e desenvolvimento, construindo coisas incríveis.

Nosso maior esforço é criar um evento repleto de pessoas de diferentes contextos, talentosas, cheias de energia e motivação.

Hack Days foram originalmente criados pelo Yahoo! em 2005 e rapidamente se tornaram uma febre mundial, sendo prática comum em outras grande empresas como Facebook e Google. Trabalhando em tarefas específicas, pequenos grupos de “hackers” são capazes de produzir resultados memoráveis. O tema desse Hack Day é ciência e alguns exemplos do que se faz em um Science Hack Day estão disponíveis em www.sciencehackday.com.

Science Hack Day é realizado por uma rede internacional de profissionais da área de tecnologia, ciência e artes que promovem eventos gratuitos e sem fins lucrativos ao redor do mundo para o desenvolvimento criativo de novas tecnologias.

Eu, Murilo Polese, fui selecionado para representar a América do Sul no evento de São Francisco, nos EUA. Sou oficialmente um dos cinco embaixadores do Science Hack Day no mundo, ex aluno do curso de Física na UFES, empreendedor e co-fundador de uma empresa que começou em um HackDay no São Francisco. Estou realizando esse evento porque tenho plena convicção do potencial de iniciativas como tanto para a sociedade quanto para a academia.

Science Hack Day

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Programador e entusiasta de iniciativas colaborativas, atualmente sou empreendedor e cofundador de uma startup acerelada pela Papaya Ventures, no Rio de Janeiro. Já atuei em empresas de TI, programas de incentivo à cultura jovem e coletivos de arte multimídia, tendo viajado o Brasil e a Europa para realizar e divulgar trabalhos envolvendo código criativo, arte e interatividade. Hoje sou embaixador do Science Hack Day e representarei o Brasil na edição do evento em Säo Francisco.

Murilo Carretta Polese

Comentários

1 Comment

  • parabéns cara! Essa semana em Vitória teremos um heath hack day, estou inscrito, se tiver alguma dica ficarei grato,✌️

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.