TI CorporativaTecnologia SocialO Marketing e a era dos Influenciadores Digitais -...

O Marketing e a era dos Influenciadores Digitais – Por que interagir com eles?

-

Publicidade

Figura - O Marketing e a era dos Influenciadores Digitais - Por que interagir com eles?Nos últimos tempos, diversas mudanças ocorrem no mercado publicitário. Muitas dessas mudanças são referentes aos avanços tecnológicos. E a grande ”sacada” da vez são os Influenciadores Digitais. Os mesmos estão espalhados em diversos canais de mídia social e são denominados YouTubers, Bloggers, Instagramers, Viners, Snapers

Um influenciador entende as especificidades de cada plataforma digital onde atua e a melhor linguagem pra falar com sua audiência nelas. youPIX
Os influenciadores digitais se transformaram em uma importante ferramenta de marketing para as marcas que buscam engajamento com seus target em suas mídias digitais. São pessoas que possuem uma influência real e uma gama de seguidores que se inspiram neles. Rodrigo Helcer, sênior da Play Intellectua, comenta que nos dias de hoje ”Fazer a escolha certa de Influenciadores digitais é trending topic nas agendas dos profissionais de marketing, publicidade e comunicação.”

Aproveite o poder dos Influenciadores!
Os Influenciadores estão sendo cada vez mais procurados pelas empresas que querem divulgar sua marca dentro das mídias sociais. Os profissionais de marketing que estão por trás das marcas contam com ações importantes de promoção de conteúdo ou produto através dos influenciadores engajados com seu setor ou público. Disponibilizar este material permite que as pessoas tenham acesso a opiniões e sugestões, incentivando o consumo do público alvo. Além, de possibilitar um maior impacto na hora de publicar seus posts, os influenciadores poderão compartilhá-lo em suas redes sociais, maximizando a sua exposição. Por isso, pensar e incluir os influenciadores nas suas estratégias de marketing é cada dia mais importante.

– Os influenciadores são importantes para criação buzz positivo;
– Sua marca precisa estar presente no dia a dia dos canais dos influenciadores que atuam no seu segmento.

Finalizando essa reflexão, compartilho alguns aplicativos de métricas de influência social que lhe auxiliarão encontrar um Influenciador Digital.

Klout
Traackr
Kred

Fique à vontade em compartilhar sua opinião neste post. Até a próxima!

Mateus Rosahttp://about.me/mateusrosa
PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Latest news

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
Publicidade

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...

Must read

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes,...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you