CarreiraMídia performance - Usamos CPC ou CPM no...

Mídia performance – Usamos CPC ou CPM no Adwords?

-

Publicidade

Mídia performance  - Usamos CPC ou CPM no Adwords?No mundo da publicidade on-line, existem duas grandes formas de pagamentos (ofertas por lance)  que são o CPC e CPM . O CPC é o custo por clique, portanto você não tem que pagar por impactos, você só paga se o anúncio receber um clique. Graças a este método, as impressões serão totalmente grátis. Por outro lado, o CPM é o custo por mil impressões. Em outras palavras, você não paga por clique, você só paga por impressões. Este método é mais usado para a marca campanhas, apesar de eu convidá-lo a pensar sobre o seguinte:

Se com CPC, podemos ter impactos livres e só paga por clique e com CPM, eu tenho que pagar por essas impressões que estão livres no CPC método de pagamento. Não é melhor para o seu CPC?

No Google Adwords, podemos usar dois métodos apenas na Rede de Display. A rede de pesquisa, só permite CPC método. É verdade que há outras formas de pagamento no Adwords, como CPA (custo por aquisição), embora estes métodos sejam geralmente utilizados pelos profissionais gerentes de conta Google Adwords para engajar para atingir certos objetivos definidos junto aos seus clientes.

Portanto, para uma campanha da marca (branding), você usaria CPM, e por conversão/leads o uso mais comum é a gestão por CPC.

[Crédito da Imagem: Marketing Online – ShutterStock]

Mario Galhardohttp://www.maoga.com.br
Trabalho com o marketing há sete anos, formado em Processamentos de Dados, graduado em Marketing, me especializei em propaganda para a web, atuando em estratégias online, links patrocinados, analytics, design, atuei em vários projetos de agencias on-line. Hoje atuo como Mídia Digital desenvolvendo e analisando dados em sites, apontando tendências e promovendo ações de marketing.

Latest news

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
Publicidade

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...

Must read

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes,...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you