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Mídia performance – Usamos CPC ou CPM no Adwords?

publicado por Mario Galhardo

Mídia performance  - Usamos CPC ou CPM no Adwords?No mundo da publicidade on-line, existem duas grandes formas de pagamentos (ofertas por lance)  que são o CPC e CPM . O CPC é o custo por clique, portanto você não tem que pagar por impactos, você só paga se o anúncio receber um clique. Graças a este método, as impressões serão totalmente grátis. Por outro lado, o CPM é o custo por mil impressões. Em outras palavras, você não paga por clique, você só paga por impressões. Este método é mais usado para a marca campanhas, apesar de eu convidá-lo a pensar sobre o seguinte:

Se com CPC, podemos ter impactos livres e só paga por clique e com CPM, eu tenho que pagar por essas impressões que estão livres no CPC método de pagamento. Não é melhor para o seu CPC?

No Google Adwords, podemos usar dois métodos apenas na Rede de Display. A rede de pesquisa, só permite CPC método. É verdade que há outras formas de pagamento no Adwords, como CPA (custo por aquisição), embora estes métodos sejam geralmente utilizados pelos profissionais gerentes de conta Google Adwords para engajar para atingir certos objetivos definidos junto aos seus clientes.

Portanto, para uma campanha da marca (branding), você usaria CPM, e por conversão/leads o uso mais comum é a gestão por CPC.

[Crédito da Imagem: Marketing Online – ShutterStock]

Autor

Trabalho com o marketing há sete anos, formado em Processamentos de Dados, graduado em Marketing, me especializei em propaganda para a web, atuando em estratégias online, links patrocinados, analytics, design, atuei em vários projetos de agencias on-line. Hoje atuo como Mídia Digital desenvolvendo e analisando dados em sites, apontando tendências e promovendo ações de marketing.

Mario Galhardo

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