Segurança da Informação

Ξ Deixe um comentário

Empresa de investimentos no mercado de moedas digitais afirma ser vítima de fraude em trade americano

publicado por Equipe da Redação

Figura - Empresa de investimentos no mercado de moedas digitais afirma ser vítima de fraude em trade americanoCom sede no Paraguai e mais de 70 mil investidores, a maioria no Brasil, Minerworld afirma ter sido vitima de fraude na trader americana Poloniex no valor de 851 bitcoins, que equivalem a cerca de US$ 6,5 milhões pelo câmbio de 03 de abril de 2018

 A Minerworld Company, empresa de locação de poder computacional para mineração de criptomoedas, afirma ser vítima de uma fraude ocorrida na exchange americana Poloniex no valor total de 851 bitcoins, cerca de US$ 6,5 milhões de acordo com o câmbio de 3 de abril de 2018. A fraude ocorreu no dia 29 de outubro de 2017. Desde então, a empresa, que possuiu mineradora própria no Paraguai, vem tentando a devolução dos bitcoins, sem sucesso até o momento.

A Minerworld decidiu não tornar pública a fraude até agora porque, segundo os advogados da empresa, isso poderia comprometer a negociação iniciada com a plataforma logo que o incidente ocorreu. Desde o início de 2017, a Poloniex vem enfrentando uma série de reclamações de usuários da plataforma com problemas que envolvem manipulação de mercado (inside trading), alterações de valores noorder book, ordens de compra e vendas ativas não executadas, ataques DDoS (Distributed Denial of Service, em inglês), pelo qual um computador mestre pode gerenciar até milhões de computadores, chamados de zumbis.

Todos os problemas têm sido relatados por usuários em fóruns como o Reddit (www.reddit.com)  ou Bitcoin Fórum (www.bitcointalk.org). Por conta da fraude, a Minerworld vem enfrentando dificuldades desde o início de novembro de 2017 para saldar os pagamentos dos seus afiliados. No início do ano, a empresa anunciou uma nova plataforma para recadastrar seus usuários e proceder os pagamentos em parcelas de até 24 meses.

No último fim de semana, a Minerworld divulgou um comunicado aos seus afiliados assumindo o problema com todos os detalhes. Na ocasião, a companhia também anunciou a divulgação, nos próximos dias, de todo o ativo construído pelo empresa juntamente com seus afiliados, até outubro de 2017. O levantamento irá considerar as máquinas adquiridas, mineradora construída (inaugurada dia 28 de janeiro, em Hernandárias, no Paraguai) e o patrimônio em bitcoins bloqueados. A empresa também se comprometeu a divulgar relatório mensal de produção dos ativos.

No mesmo comunicado, a Minerworld anunciou novas mudanças no sistema de pagamento até que seja solucionado o problema envolvendo a Poloniex. De acordo com o comunicado, a partir de agora haverá “parametrização do sistema de pagamento, que passará a ser realizado de forma proporcional”. Segundo a empresa, cada afiliado receberá o percentual que seu crédito representa no passivo total da companhia, considerando a capacidade de produção dos ativos. 

A Minerworld informou também que a fraude de que foi vítima na Poloniex “não compromete, em absoluto, os afiliados já cadastrados na plataforma Miner360 (nova plataforma de negociação da empresa, lançada este ano), na qual os pagamentos seguem e seguirão normalmente”.

Sobre a Minerworld

A Minerworld Company é uma empresa de locação de poder computacional para mineração de bitcoins, que atua no mercado de moedas digitais e novas tecnologias se utilizando da estratégia de marketing multinível para divulgação de seus serviços. A empresa está atualmente sediada na cidade de Hernandárias, no Paraguai, onde possui parque próprio de mineração.

No desenvolvimento de sua atividade, a empresa atua nos segmentos de mineração de bitcoins, mineração de moedas digitais, trader (compra e venda de moedas digitais), investimento em novas moedas e novas tecnologias.

A empresa é parceira da Bitofertas, uma plataforma pública para compra e venda de bitcoins que por meio de um aplicativo de fácil utilização já está disponível em mais de 2 mil estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, o que representa um marco no mercado.

  •  
    2
    Shares
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.