Marketing & Tecnologia

Ξ 1 comentário

Descubra como o sofá está dividido com Tablets e Smartphones

publicado por Marcelo Fernandes

40% dos usuários dizem usar os dispositivos enquanto assistem TV

O número é resultado de recente pesquisa desenvolvida pela Nielsen nos Estados Unidos, mas já aponta a tendência do que deve ocorrer por aqui nos próximos meses.

Com a Lei do Bem, que reduz impostos sobre os Tablets, deverá haver grande volume de vendas do produto ainda este ano e usuários terão certamente o mesmo comportamento.

Quem já tem um tablet (meu caso), sabe que essa é a mais pura verdade. As vezes é até difícil acompanhar os programas, já que muitos aplicativos são mais interessantes.

 

 

A percepção vai além do uso do dispositivo, pois representa na verdade a nova habilidade multitarefa que vem sendo desenvolvida pelos usuários.

As atividades mais realizadas são veriicar os e-mails e acessar as páginas das mídias sociais.

Pensamento de Marketing

– O Brasil, embora atrasado em volume de uso, segue a tendência de utilização dos dispositivos mencionada em pesquisas feitas nos EUA;

– É interessante observar que embora os usuários estejam dividindo a atenção entre duas, ou até 3 telas, 19% dos donos de smartphones e tablets buscaram por informações de produtos e 13% por cupons ou descontos especiais enquanto a TV estava ligada.

– Com o crescimento do mercado de tablets, será necessário adaptar seu site para este dispositivo. Muitas empresa que possuem muito conteúdo em seus sites, usam flash ou não são objetivas em seu conteúdo, terão problemas pois os usuários não irão acessá-las via tablet.

– É importante desenvolver um conteúdo formatado para estes novos dispositivos, como parte da estratégia de construção da presença de sua empresa na web.

Siga-me no Twitter em @madra2010

Autor

16 anos de experiência em Marketing, Desenvolvimento de Negócios e RP na América Latina, sendo 13 como head de Marketing em empresas com faturamento acima de USD 1 Bilhão na área de Telecomunicações, IT, Web e TV. Desde 1998 estive envolvido com projetos multimídia, com banda larga, serviços de valor agregado na telefonia móvel (SMS, MMS, VM, etc), Internet (mídias sociais, websites, seo, conteúdo em vídeo e texto) e TV. Minha carreira inclui passagens por empresas como Ericsson, Huawei, LogicaCMG, Shoptour TV. Atualmente sou Gerente de Marketing de Mobile & Database Solutions - América Latina & Caribe na SAP Siga-me no Twitter @marcelo_sfer

Marcelo Fernandes

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes