Carreira

Ξ Deixe um comentário

Criando trunfos e apendrendo a utilizá-los – o poker e sua carreira

publicado por Daniele Silva

Criando trunfos e apendrendo a utilizá-los - o poker e sua carreiraFrente a frente, cada qual com suas propostas. Você sabe exatamente o que tem em mãos mas, para apostar todas as suas chances, precisa decidir a melhor forma de  apresentá-las, saber o que o outro espera de você e definir muito bem sua estratégia. Não, você não está em uma reunião de negócios, está em uma mesa poker.

Pode parecer estranho mas, embora também já tenha deixado contas bancárias lisas, o jogo de cartas ajuda a criar novos ricos diariamente. E não são apenas os jogadores profissionais, mas também os empresários que, concentrando-se em cada movimento dentro das partidas, aprenderam o que levar delas para o mundo dos negócios.

A inteligência artificial criou computadores imbatíveis no xadrez, outro jogo estratégico, mas ainda não possui nada que possa competir com nós, humanos, com uma mão de poker. O motivo é simples e tem muito a ver com nosso mercado de trabalho. Cada partida é única e depende menos do baralho que da capacidade que o dono das cartas tem de observar a mesa, seus oponentes, detectar blefes (e ser capaz de executá-los) e planejar suas ações.

Alguns sites que liberam o jogo online – no Brasil, temos o FullTiltPoker, por exemplo – podem servir para você se concentrar e estimular o cérebro para a rotina empresarial em todas as fases da carreira. Sejas os profissionais de pequenas empresas ou grandes CEO’s (Bill Gates, fundador da Microsoft, é um adepto).

No início da carreira, inexperientes, acabamos dependentes de nossa intuição e acabamos reféns de nossas emoções. Em um momento nervoso, com um ato impulsivo, tudo pode ir por água abaixo. O jogo pode te ajudar a definir seu autocontrole e ajudar no controle de sentimentos involuntários. A identificação de erros e acertos também é algo a dedicar-se.

Aos gerentes de negócios, conhecer o adversário, assim como seus clientes, pode te colocar um passo a frente de outros funcionários.Aos gerentes de negócios, conhecer o adversário, assim como seus clientes, pode te colocar um passo a frente de outros funcionários. O autocontrole e a confiança adquirida com a experiência pode te ajudar a arriscar e, assim, criar e inovar. A maioria das pessoas tem medo de errar e acabam sempre na mesma posição. Sabendo planejar cada gasto das fichas te diferenciará.

Se você chegou lá, é um empreendedor, seja também um lider. Saiba aproveitar boas oportunidades ou abaixar a guarda, esperar o melhor momento para ser o vencedor da mesa, do mercado. Preveja os movimentos da sua equipe, saiba o que cada um tem de melhor. Nesse momento, seus funcionários são suas cartas e suas ideias são as estratégias que te levarão ao sucesso. Você precisará saber como utilizar os dois para se dar bem.

No poker, “all-in” é o termo utilizado para alguém que aposta tudo em uma jogada. Pode parecer perigoso (e é!), mas com todos os itens que citamos, os riscos são menores e, mais que isso, você saberá lidar com cada evento indesejado. Pode apostar!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Daniele Silva, 23 anos, escritora, fanática por artes plásticas e tecnologia. Para encontrá-la é fácil, basta ir no MASP, feirinhas hippies de SP ou qualquer evento geek.

Daniele Silva

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.