TI CorporativaE-CommerceComprar, Pagar e Rezar!

Comprar, Pagar e Rezar!

-

Publicidade

Um dos grandes desafios de quem está começando a realizar comércio eletrônico é superar a barreira das desconfianças dos consumidores em comprar. Porém o pior disso tudo, é que está “culpa” do mercado de consumidores terem esse padrão de comportamento, é deles mesmo.

Temos um número extremamente pequeno de estabelecimento que efetuam vendas pela internet, em comparação direta aos estabelecimentos do mundo físico. Logo seria fácil supor que em se tratando de menor volume, a validação de informações de idoneidade seria mais rápida e assertiva, sim e não. Sim, pelo fato que é mais rápido, no entanto, não porque na realidade na sua grande maioria esses canais não são utilizados.

Durante as minhas aulas sobre e-commerce, sempre faço questão de perguntar aos participantes quantos deles costumam efetuar pesquisa das lojas virtuais desconhecidas antes de executar a sua primeira compra, não que isso seja um estudo, longe disso, todavia um percentual baixíssimo executa esse procedimento, ou seja, a maioria esmagadora acredita no conceito: Comprar, Pagar e Rezar!

Hoje temos sites especializados em anotar e publicar as reclamações de consumidores, para que seja mais fácil expor esses lojistas que não agem da forma que anunciam. A pesquisa é simples e rápida, além disso, podemos fazer pesquisas nas redes sociais sobre uma determinada empresa, para sabermos sua reputação, e aqui a regra é básica, se houver muita gente falando mal, com certeza outros consumidores serão os próximos da lista, e este pode ser você.

O poder de garantir que somente lojas idôneas e sérias permanecem online vendendo, cabe muito mais aos consumidores do que aos órgãos regulamentadores. Se nos consumidores nos encubarmos de ter a responsabilidade de ouvir outros consumidores e somente fazer negócios em lojista que tenham compromissos reais com seus clientes, automaticamente no amanhã, o comercio eletrônico brasileiro será um local seguro. Hoje com as redes sociais é muito mais simplificado expor opiniões e experiências, sendo uma forma discriminada de mostrar e assegurar os direitos dos consumidores.

É importante que não esqueçamos que levar vantagem no preço final, não é o fator principal e sim mais um dos que compõem uma decisão de compra. Então façamos nossa parte como consumidores 2.0 e utilizaremos o maior número de canais na internet para pesquisar a empresa onde estamos iniciando uma negociata. E mais importante ainda, compartilhar experiência negativas e principalmente as positivas, porque serão essas informações que darão subsídios aos novos consumidores.

Marcelo Goberto Azevedohttp://www.mundoecommerce.com.br
Marcelo Goberto de Azevedo é consultor em TI há 20 anos. Escritor e redator do Mundo Ecommerce. Atualmente como Diretor na empresa DragonSoft Tecnologia, focado em consultoria na implantação de e-commerce no conceito venda de serviço atrelada a produtos. Leciona curso de Gestão de TI com ênfase no Comércio Eletrônico.

Latest news

Gerenciador de senhas: saiba como fortalecer a segurança de TI da sua empresa em 2024

Um gerenciador de senhas é uma ferramenta projetada para armazenar, organizar e gerenciar senhas de forma segura. Mas podemos mostrar que ele vai muito além disso!

Software para MSPs: indo além do preço ao procurar pelas ferramentas certas

Confira 5 dicas essenciais para escolher as melhores plataformas para compor o monitoramento e segurança da infraestrutura de TI dos seus clientes

Rápido, seguro e nativo: Chrome chega ao Windows no Snapdragon

"Projetamos o navegador Chrome para ser rápido, seguro e fácil de usar em desktops e dispositivos móveis, e estamos sempre procurando maneiras de levar essa experiência a mais pessoas", disse Hiroshi Lockheimer, Senior Vice President, Google.

Convergir segurança física e TI garante maior proteção para instalações, redes e negócios

Hoje, com o aumento das violações de dados em todo o mundo e as regulamentações de privacidade evoluindo rapidamente, é mais importante do que nunca que segurança física e TI trabalhem juntas para proteger instalações e infraestrutura de rede.
Publicidade

Evoluindo de modelos LLM para modelos LAM

Os modelos LAMs marcam um avanço fundamental na inteligência artificial, transcendendo as capacidades convencionais de geração de texto dos LLMs. Ao contrário dos LLMs que respondem com texto, os LAMs captam a intenção por trás da linguagem humana, decifrando objetivos complexos. Eles então traduzem esses objetivos em ações do mundo real, como por exemplo, filtrar e-mails com base em suas tarefas agendadas.

O impacto da IA generativa nas memórias RAM e SSDs: Um olhar sobre o futuro do hardware

Algoritmos de IA otimizados podem reduzir o uso de RAM ao aplicar técnicas como computação distribuída e processamento eficiente de dados, garantindo uma melhor utilização da memória disponível. Da mesma forma, um uso eficiente dos SSDs pode minimizar o impacto das operações de entrada/saída (I/O) no desempenho.

Must read

Gerenciador de senhas: saiba como fortalecer a segurança de TI da sua empresa em 2024

Um gerenciador de senhas é uma ferramenta projetada para armazenar, organizar e gerenciar senhas de forma segura. Mas podemos mostrar que ele vai muito além disso!

Software para MSPs: indo além do preço ao procurar pelas ferramentas certas

Confira 5 dicas essenciais para escolher as melhores plataformas para compor o monitoramento e segurança da infraestrutura de TI dos seus clientes
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you