Segurança da Informação

Ξ Deixe um comentário

Como recuperar arquivos do pen drive corrompido

publicado por Equipe da Redação

Vivemos numa era em que, cada vez mais, o papel vegetal é substituído pelo digital. Na verdade, cada vez que usamos, por exemplo, um pen drive, estamos a experienciar um pedaço da tecnologia que está na base do progresso atual. Isso porque, a tecnologia de armazenamento é fundamental, e dela dependem todas as outras. Qualquer aplicativo, por mais avançado que seja, cria ou manipula informações ou dados que são agrupados em arquivos que, por sua vez, são armazenados, por exemplo, num pen drive. No entanto, qualquer tecnologia, por mais avançada que seja, não é infalível, e o mesmo acontece com os dispositivos de armazenamento. Por exemplo, muitos usuários reportaram que o pen drive ficou corrompido. O que fazer numa situação assim?

Se este é o seu caso, talvez goste de saber que, embora irritante, este é um problema relativamente comum. A boa notícia é que, na maioria dos casos, ainda é possível recuperar o pen drive corrompido. Tudo o que você precisa é de um software especializado e de apenas alguns minutos do seu precioso tempo.

O Recoverit é a solução completa para o seu problema. Este software é especializado em recuperar o pen drive corrompido. Mas esta é apenas uma das suas vertentes. Na verdade, ele é compatível com praticamente qualquer dispositivo: disco rígido, disco externo, cartão de memória, câmera digital, drone, gravador de som… consegue também abranger a grande maioria dos cenários de perda de dados, como corrompimento de dados por ataque de vírus, danos na estrutura de arquivos, exclusão acidental, formatação acidental, danos na partição ou até mesmo partição eliminada… são inúmeras as possibilidades. Seja qual for o dispositivo e seja qual for a situação, o Recoverit é a solução ideal para si.

Este aplicativo é o culminar de vários anos de pesquisa e desenvolvimento e, como tal, foi construído com as mais recentes tecnologias de recuperação de dados. No entanto, existiu um grande empenho em simplificar ao máximo a sua interface e as funções avançadas disponíveis. Nos próximos parágrafos vamos demonstrar passo-a-passo como usar o Recoverit para recuperar pen drive corrompido.

Através desse link é possível aceder à página de download do aplicativo. Estão disponíveis versões para Windows e Mac, compatíveis e aperfeiçoadas para as iterações mais recentes de ambos os sistemas. Após baixar o arquivo, por favor proceda à sua execução para iniciar a instalação, assim como qualquer outro software.

Esta é a tela inicial do Recoverit. Para poder recuperar os seus dados, o Recoverit precisa saber onde procurar, por isso, aqui são apresentados todos os dispositivos de armazenamento conectados ao computador, bem como algumas das localizações mais comuns. Neste caso, por favor, selecione o pen drive corrompido e clique no botão “Seguinte”.

Agora o Recoverit vai efetuar uma verificação ao pen drive, isto é, vai efetuar uma pesquisa na unidade, para tentar encontrar os dados corrompidos. Normalmente é um processo relativamente rápido, de apenas alguns minutos. Caso se demore um pouco mais, poderá verificar o estado da progressão na tela.

Quando o software terminar a verificação, será apresentada uma lista com todos os arquivos encontrados, elegíveis para recuperação. É possível clicar num determinado arquivo para o visualizar. Além disso, para facilitar a pesquisa, é possível ordenar a lista por nome, tipo de arquivo, data de modificação, etc. Também pode pesquisar pelo nome completo do arquivo, caso se recorde.

Note que está disponível uma opção para salvar os resultados da verificação e recuperar mais tarde. Nós aconselhamos que recupere todos os dados necessários o mais rápido possível, para evitar que sejam sobrescritos e dessa forma eliminados permanentemente.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes