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Comércio eletrônico da força da empresa

publicado por Simon Walker

Um dos maiores desafios enfrentados pelos comerciantes hoje está gerenciando dezenas de milhares de produtos em vários sites e canais. Manter a qualidade dos dados em tal cenário é extremamente desafiador. Assim é a introdução de produtos novos ou atualizados.

Na verdade, não é incomum para um produto para levar várias semanas a partir do momento em que é introduzida em um sistema da empresa com o tempo é realmente disponíveis para venda. Considerando o atual clima econômico varejistas e distribuidores estão trabalhando, a redução deste prazo pode ter um tremendo impacto na performance empresarial.

No entanto, para a maioria das empresas, isso é mais fácil dizer do que fazer. Para os comerciantes que o comércio através de várias marcas e vários idiomas, criação e manutenção de versões de informações sobre o produto é caro e demorado. Assim é o compartilhamento de dados de produto diretamente com back-end e aplicativos voltados ao cliente nas lojas, call centers e canais externos.

Há também considerações de pesquisa. Tecnologias como a ATG Commerce Search, Endeca, Omniture, Fredhopper WebShere IBM e Comércio de pesquisa são bem sucedidas apenas quando dispõem de informações sobre o produto completo, consistente e rica granular. Sem ele, a tecnologia de busca pode rapidamente ficar aquém das expectativas do negócio e do cliente.

A qualidade dos dados é outro obstáculo freqüente. Muitas empresas e equipes de TI ainda não têm confiança na qualidade das suas informações sobre o produto, e muitos ainda dependem de sistemas manuais e planilhas para gerenciar dados de produtos.

Construindo o eCommerce comerciantes força empresarial precisam para sobreviver e prosperar neste ambiente exige uma arquitetura de comércio eletrônico mais ágil e escalável. E esse tipo de arquitetura exige uma master de dados do sistema de gestão de produtos com foco (MDM).

MDM é a base para o comércio multicanal sucesso em escala empresarial. Ela ajuda as empresas a gerir grandes catálogos de produtos, com dezenas de milhares de artigos apoiando vários sites de comércio eletrônico e canais de vendas.

Em um sistema MDM, os produtos são organizados em hierarquias representativas de categorias, classificações e catálogos comerciais. O índice do produto é mantido dentro de atributos de dados a nível mais granular possível, como cor, tamanho, peso e preço.

Para um número de comerciantes de liderança, a nossa plataforma PASSO rapidamente se tornou um elemento essencial do seu ecossistema de comércio eletrônico. Com STEP, não há limites para o número de produtos, hierarquias ou atributos de dados que podem ser armazenados. PASSO fornece recursos best-in-class para os dados de herança, em relação ao produto, validação de dados automatizado, regras de negócios, fluxo de trabalho e aprovações, e versão dos dados do produto para a linguagem e marca. Além disso, etapa inclui ferramentas para gerenciamento de ativos digitais (DAM), permitindo que imagens, arquivos multimídia e outros documentos a serem armazenados e vinculados aos produtos em causa.

Tão importante quanto isso, os robustos recursos do STEP tornam mais fácil entregar um site de comércio eletrônico escalável. Ele oferece suites eCommerce com dados do produto completo, rico e granular diretamente para o catálogo de produtos. Ele também otimiza a busca do comércio, merchandising e “searchandising”, personalização e atendimento ao cliente – tudo ao mesmo tempo apoiar add-on eCommerce tecnologias que incluem avaliação e comentários e outras ferramentas.

PASSO também ajuda a otimizar as páginas de produto do Google e outros motores de busca. Descrições dos produtos duplicados, meta dados incompletos e links de produtos em falta todos têm uma conseqüência negativa e pode resultar em clientes pobres motor de busca ranking e perdeu.

O fato é que o produto SEO (search engine optimization) melhores práticas começam no sistema MDM. Que é apenas mais uma razão por que o MDM é uma parte tão integral da empresa de gestão de produto.

Não há nenhuma dúvida sobre isso. A internacionalização dos negócios e surgimento de clientes em vários canais é incentivar a demanda por abordagens mais eCommerce ágil. Comerciantes estão desesperadamente à procura de melhores formas de desenvolver o comércio eletrônico da empresa-força necessária para prosperar neste ambiente.

Autor

Simon Walker é Diretor de Gerenciamento de Produtos Stibo Systems. E responsável por gerenciar o ciclo de vida completo de produtos para o produto de gestão de dados mestre desde a concepção até o lançamento. Além disso, ele lidera o desenvolvimento de negócios da empresa em andamento e design de novos produtos, com foco nas necessidades dos clientes de infusão e visão de mercado. Mais informações: LinkedIn

Simon Walker

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