Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

A melhor parte de se trabalhar com TIC é a possibilidade de resolver problemas e ajudar pessoas a resolver os delas; assim, o grupo ganha, levando ao inevitável sucesso; de todos, e o da organização onde estamos. É muito gratificante extrair o que há de bom das pessoas que nos cercam, que muitas vezes, nem sabiam que tinham; ao mesmo tempo, assim, aprenderemos cada vez mais.

José Henrique Bezerra Sento Sé

Comentários

6 Comments

  • O assunto abordado aqui é excelente, pois passa despercebido pela grande maioria.

    Agora é preciso pensar em novas formas de autenticação. Há linhas na biometria utilizada em caixas eletronicos, também para controle de ponto em empresas e em diversas outras aplicações que poderiam ser estendidas para a autenticação no acesso aos sistemas, porém são caras. Para um novo tipo de controle de acesso e autenticação sistêmica via software, boa vontade e criatividade são os ingredientes necessários para se achar uma forma mais segura.

    Ótima abordagem!

    Abs.

  • Realmente, as senhas devem ser fortes, com letras maiúsculas e minúsculas e memorizadas, nunca escritas em papeis. É um erro crasso deixar senhas memorizadas em máquinas de qualquer natureza.

  • Obrigado Srs.
    Ótimas abordagens!
    Nilton, espero que tenha uma riqueza parecida com a de Marco Licinius Crasso. Rsrs.

  • Eu acho que o login no banco Itaú é um excelente método de login, que ao menos à primeira vista não me parece tão complexo:

    1) A digitação da senha é feita utilizando o mouse, e cada botão pode significar um de dois dígitos escolhidos aleatóriamente. Além disto, o local dos botões é modificado aleatoriamente.
    2) Nas operações críticas, além do login no sistema, é necessária a utilização de um token, que é um reloginho que gera números aleatórios em intervalos definidos, e cuja sequencia o sistema bancário conhece. A pessoa é obrigada a digitar este número.
    3) Após 3 tentativas falhas de login o acesso é bloqueado.

    • É sim Alexander, concordo com você.
      Este método do Itaú é bem mais sofisticado e tem muito mais recursos de segurança.

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes