MercadoA oportunidade das redes sociais para o mercado de...

A oportunidade das redes sociais para o mercado de distribuição de TI

-

A oportunidade das redes sociais para o mercado de distribuição de TIA última pesquisa do Ibope apontou que já somamos 94 milhões de brasileiros com acesso à internet. Já de acordou com levantamento do Facebook, o Brasil alcançou 73 milhões de usuários. Ou seja, quase quatro em cada cinco brasileiros conectados possui uma conta na rede social.

Os números consolidam um crescimento de 630% desde fevereiro de 2011, quando o Facebook começou oficialmente sua operação no Brasil e abriu um escritório em São Paulo. Na época, a rede social tinha 10 milhões de usuários no país.

Segundo a companhia de Mark Zuckerberg, um a cada três brasileiros cadastrados já visita a rede social a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Ao mesmo tempo, uma pesquisa encomendada pela Unisys à IDC sobre o fenômeno da “Consumerização de TI no Brasil” revela que houve aumento no acesso às redes sociais para fins comerciais no país, e 34% dos brasileiros entrevistados utilizam o Facebook para trabalho.

O Brasil lidera a lista dos países em que os profissionais acessam o site pelo menos uma vez por dia para fins corporativos e pessoais: 58,8% dos brasileiros entrevistados disseram navegar no Facebook diariamente, enquanto na Inglaterra eles são 44,3%e na França 35,9%.

Para completar esse cenário, um estudo da consultoria McKinsey aponta que as tecnologias sociais têm o potencial de aumentar a produtividade de trabalhadores qualificados de 20% a 25%.

Especificamente no mercado de distribuição de TI, com mais de 3 mil revendas no país, criamos uma grande oportunidade. Afinal, desse alto número de empresas, mais de 80% delas contam com menos de dez profissionais e são companhias com cunho familiar, de acordo com a Pesquisa do Setor, Salarial e Censo de Revendas. Esse é o principal público que está conectado na rede social.

É um empresário que utiliza em formato pessoal, mas ao mesmo tempo profissional. Ele está ali para se comunicar com os amigos, mas também em busca de negócios.

Cabe então ao distribuidor marcar presença nesse ambiente, utilizar as redes sociais para ter mais uma via de diálogo com o empreendedor que precisa de informações e de atenção.

Com este objetivo, os distribuidores precisam passar a olhar as redes sociais e encará-las como oportunidade. As mídias sociais não são mais um luxo para qualquer empresa. Hoje é um canal para estar na frente do contato e ampliar a proximidade do cliente.

Mariano Gordinho
Mariano Gordinho, Presidente da ABRADISTI

Latest news

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...
Publicidade

Plano de conteúdo para redes sociais: o que divulgar sendo uma empresa de TI?

Não encontrar o conteúdo certo para a rede social da sua empresa é um problema que está perto de acabar. Acesse e conheça o Plano de Conteúdo!

Estratégia de comunicação para TI: 5 erros para NÃO cometer

Existem 5 erros comuns que você não pode cometer mais na comunicação da sua empresa. Se você é um MSP que busca o sucesso, acesse e confira!

Must read

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you