Carreira

Ξ Deixe um comentário

A importância do networking para sua carreira

publicado por Margadona

Na Wikipedia essa é a definição de networking: “Networking é a união dos termos em inglês ‘Net’, que significa ‘Rede’ e ‘Working’, que é ‘Trabalhando’. O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de essa pessoa conseguir uma boa colocação profissional, realizar bons negócios, obter informações e várias outras vantagens que se pode obter da rede formada.”

Desde o 1o dia de estágio o profissional de TI deve(pelo menos deveria!) ter a consciência que todas suas atitudes, posturas, erros e acertos passarão uma imagem boa ou ruim do tipo de profissional que você é por toda sua carreira.

E essa imagem será a responsável por você conquistar as melhores vagas no aquecido e bem remunerado mercado de TI no nosso país. O chamado “Q.I. -> Quem indica” é o primeiro passo para conquista da vaga que você tanto deseja. O Q.I. elimina trâmites, por vezes cansativos e entendiantes de RH, e provas práticos, cansativas e algumas vezes até mesmo inúteis para empresa.

Não existe nada mais importante para uma empresa do que ter em seu quadro funcionários um profissional de CONFIANÇA. Porque com o crescimento da TI nacional, assim como toda em qualquer área, sempre aparecerão os “picaretas”, que atrapalham os projetos e outros profissionais que levam seu emprego a sério. Para esses, as portas das melhores vagas se fecham cada vez mais e mais.

Como você saberá das melhores vagas? NETWORKING

Ficou desempregado? Precisa de uma recolocação rápida? NETWORKING

Como você conseguirá aquela promoção que tanto deseja? NETWORKING

Aquele aumento de salário? NETWORKING

Quer um emprego que lhe satisfaça pessoalmente e profissionalmente? NETWORKING

Algumas pessoas acham que o somente bajulando os superiores conseguirão ter um bom networking, mas nada melhor que um trabalho de qualidade, uma postura profissional e a procura por conhecimento constante para que você tenha o “networking automático”, ou seja, suas atitudes farão todo trabalho!

Converse com seu gestor, peça um feedback, dicas e principalmente escute o que um profissional mais experiente tem a lhe ensinar.

Lembre-se: Sempre deixe a porta aberta ao sair de uma empresa, seja a situação que for! A vida dá muitas voltas e NUNCA saberemos o que o amanhã nos reservará!

Nunca, somente, uma porta é fechada, mas várias!

O mundo é pequeno? Pode até ser, mas o mundo de TI é menor ainda.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Profissional com 22 anos de experiência em TI, já atuou nas empresas ALESP, Promon, CET, DPRN, Câmara Municipal da Campinas e Jundiaí, Aeronáutica, Camargo Corrêa, Editora Abril, BMF&BOVESPA, Unimed Campinas, Agência Estado e Octo Corretora Atualmente trabalha na Octo Corretora(www.rico.com.vc) responsável pelo Home-Broker e Terminal de Operações e Serviços da empresa. E-mail: carlosmargadona@gmail.com

Margadona

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes