Marketing & Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

6 motivos para você se destacar nos buscadores

publicado por Aline Sampaio

Figura - 6 motivos para você se destacar nos buscadoresMilhões de buscas são feitas todos os dias no Google, mas nem todo mundo aparece na primeira página ou nas primeiras posições. Para chegar lá, é preciso muito mais do que um site bonito, é preciso entender como se destacar nos buscadores:

1. Dê o que seu cliente procura

Muita gente morre de medo de dar dicas, isso porque acreditam que se falar como “funciona” o seu negócio o cliente, vai fazer e não vai mais precisar de você. A realidade é que isso é um mito.

Quanto mais você conversar com seus clientes e explicar como funciona seu trabalho, como você faz, mais ele vai confiar em sua empresa, até entenderá complexidade da sua atividade e não se meterá a mexer naquele quesito.

A primeira coisa na hora de montar o seu negócio é que você precisa confiar em seu taco, se você criou algo incrível, é porque é bom e pode inovar muitas outras vezes.

Se em seu site estiver as informações o que cliente procura, toda vez que o consumidor fizer uma busca ele vai achar, ou seja, você irá direto para o topo do Google.

2.Internet foi feita para pessoas

A internet foi feita para pessoas e não para empresas. Ou seja, na internet quanto mais sua empresa for humanizada, mas terá chance.

Quando falamos disso, citamos acessibilidade e muito mais. Ou seja, não adianta ter um site mega lindo, se ele não é fácil de entender.

Então, pense nisso, e reflita muito sobre o público que deseja atingir.

3.Experiência é tudo

Para os buscadores, especialmente o Google, quanto mais uma pessoa fica em seu site, ou melhor interage com ele, melhor ele é! Ou seja, se alguém entra em seu site e sai logo, não há interesse nele.
Melhorar a experiência dentro do site é muito importante, isso pode ser feito de diversas formas.

4.Conteúdo é o rei

Sabendo a quem você deseja atingir e com um site fácil de caminhar, é hora de ter um conteúdo que faça seu cliente se apaixonar por sua empresa.

Entre na mente de seu cliente, pense no que ele gostaria de ver. Mas nada de enfeitar com textos técnicos e etc. Pense que o consumidor é leigo, está em seu site para entender como funciona seu negócio, ele não se especializou no parafuso do carro do ano.

5.Qualidade é o mais importante

Para os buscadores qualidade é essencial. Ou seja, se você vender algo e o cliente for em seu site e não achar, sua empresa perderá muitos pontos.
Por isso, é importante ter foco, saber bem que é seu público alvo, a quem deseja atingir e evitar surpresas.

6.Pague para chegar lá

O que citamos acima é o caminho do chamado SEO (Search Engine Optimization), uma forma de otimizar as procuras por sua marca em buscadores, mas é óbvio que há muitas outras técnicas para potencializar esse trabalho.
Vale ressaltar que SEO nem sempre é tão rápido de enxergar, como muitas empresas vendem, é um trabalho de construção. Mas há uma saída! O Google Adwords, publicidade no Google.

Ele funciona como um leilão, onde se coloca palavras chaves, e paga-se por cliques. Com a ferramenta é possível subir ou baixar posições na primeira página do Google Funciona de forma mais rápida, mas isso não significa que você não terá que cumprir alguns passos já citados.

  •  
    6
    Shares
  • 4
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Aline Sampaio - Especialista em marketing digital, Aline Sampaio é diretora estratégica da agência Nitus desde janeiro de 2011. Formada em Comunicação Social Jornalismo, pela faculdade de São Marcos, Aline trabalhou no Groupon Brasil, SPFW, revista Capricho, Revista Uma, revista Zero, Revista Dome, Revista Farmais, Guia da Vila, Revista Bella Cabelo. Além de prestar assessoria às marcas Laces and Hair, Studio Lorena, Anna Pegova, Puket, Belcorp Brasil, Pampili, Sumirê Fashion Show, entre outros. Também foi redatora de blog do Makro, MSC, Casa Grande Hotel, Kyocera, FGV-EASP, Chubb, Mimo Restaurante, entre outros.

Aline Sampaio

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.