Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

5 melhores ferramentas de verificação de integridade de SSD: monitorar a integridade e o desempenho do SSD

publicado por Equipe da Redação

SSD significa uma unidade de estado sólido que é usada nos computadores como uma unidade de armazenamento. O SSD usa memória baseada em flash (NAND), substituindo os discos rígidos mecânicos tradicionais. Os principais benefícios de um SSD são o aumento substancial da velocidade do computador, melhorando a velocidade de leitura e gravação, aumenta a vida útil da bateria, compartilhamento mais rápido de arquivos, etc.

Como os SSDs são usados ​​por empresas que lidam com uma grande quantidade de dados, jogadores para melhorar a experiência de jogo, servidores para uma leitura mais rápida e velocidade de gravação, atendendo de forma eficaz os clientes, etc., torna-se importante monitorar a saúde do SSD.

O SSD salva toneladas de arquivos importantes com base em sua capacidade de armazenamento. Portanto, monitorar adequadamente a integridade de um SSD é crucial para evitar a interrupção dos negócios devido ao cenário de perda de dados.

Observação : é recomendável fazer um backup regular de todos os seus arquivos importantes para evitar qualquer cenário de perda de dados em seu computador. Caso contrário, use Yodot ssd recovery software que é compatível com todos os seus sistemas operacionais Windows, incluindo o mais recente Windows 10 e suas versões anteriores para restaurar arquivos excluídos, perdidos e inacessíveis do SSD.

5 ferramentas de verificação de integridade de SSD mais confiáveis ​​

Abaixo estão as 5 ferramentas de verificação de integridade mais relevantes para uma unidade de estado sólido para monitorar a integridade e otimizar o desempenho.

  1. Smartmonotools

    Smartmonotools é composto por dois programas utilitários diferentes chamados smartctl , que é um utilitário de linha de comando e smartd , um programa daemon que fornece serviço de monitoramento. Esses programas utilitários analisam o desempenho de SSD ou HDD usando o Sistema de Auto-monitoramento, Análise e Tecnologia de Relatório (SMART).

    Mais importante ainda, o Smartmonotools emite o alerta precoce de falha de SSD. Durante esse tempo, você pode facilmente fazer backup de todos os seus dados importantes salvos no SSD para evitar a perda de dados.

    O Smartmonotools foi desenvolvido primeiro para o sistema operacional Linux e, em seguida, foi portado para Darwin para Mac OS X (sem suporte SCSI ainda), FreeBSD, NetBSD, OpenBSD, OS / 2 (sem suporte SCSI), Solaris e sistema operacional Windows .

  2. Hard Disk Sentinel

    Hard Disk Sentinel é uma ferramenta especializada para monitorar e analisar SSD ou HDD. Ao instalar esta ferramenta em seu computador Windows, você pode facilmente encontrar relatórios sobre a degradação do desempenho do SSD, saúde, temperatura, velocidade de transferência de disco em tempo real, falhas, etc. Este software pode até rastrear e corrigir vários problemas relacionados ao seu SSD.

    Esta ferramenta é um software de análise de desempenho completo para monitorar o status de discos rígidos internos, HDD externo, SSD, unidades de disco híbridas, unidades NAS e muitos outros.

  3. Caixa de ferramentas da unidade de estado sólido Intel

    A Intel Solid-State Drive Toolbox é um programa oficial de gerenciamento de unidades da Intel para o sistema operacional Windows. Esta ferramenta rastreia as informações mais recentes sobre o SSD, executa varreduras de diagnóstico completas para entender a capacidade de leitura e gravação de suas unidades de estado sólido, realiza a atualização do firmware e também otimiza o desempenho para uma vida mais saudável.

    No caso de você perder dados em seu SSD devido a vários motivos, como exclusão acidental de arquivos do SSD, formatação de SSD, corrupção de unidade de estado sólido, etc., você pode facilmente recuperar dados usando o software Yodot com cliques simples. Yodot é uma ferramenta de recuperação de dados especializada para restaurar dados de vários dispositivos de armazenamento internos e externos, como SSD, disco rígido externo, USB, etc.

  4. Crystal Disk Info

    Crystal Disk Info é uma ferramenta de verificação de integridade do SSD que funciona na função SMART para fornecer informações relacionadas ao desempenho ou status da unidade de estado sólido. Mais importante, essa ferramenta monitora até a temperatura atual do disco.

    Com a ajuda deste software, você pode acessar os dados mais recentes, como os detalhes da porta da interface, tamanho do buffer, contagens / horas de energia total, velocidade de leitura e gravação, etc. Essas informações ajudam a compreender facilmente o status atual do seu SSD.

  5. Samsung Magician

    Samsung Magician é uma ferramenta maravilhosa para analisar seu SSD, incluindo o total de bytes gravados nele, para fornecer um relatório completo de desempenho do SSD. Esta ferramenta executa um S.M.A.R.T. Verifique a integridade do seu SSD e detecte prováveis ​​falhas de SSD antes que ocorram.

Samsung Magician é uma das melhores ferramentas para otimizar o desempenho do SSD em seu computador Windows e comparar as pontuações de desempenho com os resultados anteriores. Além disso, você também pode criptografar a unidade SSD para proteger seus dados privados.

Conclusão:

Não há dúvida de que monitorar a integridade de um SSD é crucial, pois salva uma grande quantidade de dados importantes. No mundo de hoje, verificar e melhorar o desempenho de SSDs reparando erros e gerenciando dados nele é fácil devido às ferramentas de verificação de integridade disponíveis. Se ocorrer qualquer situação de perda de dados em seu SSD, você pode instalar a ferramenta de recuperação de disco rígido Yodot com segurança para restaurar todos os seus dados excluídos ou perdidos de SSD formatado, corrompido, HDD interno ou externo, cartão de memória, unidade USB, etc.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes