Carreira

Ξ Deixe um comentário

4 dicas para criar um vídeo profissional

publicado por Equipe da Redação

Esse artigo é para você que gostaria de criar um vídeo profissional, mas não trabalha com edição.

Já se aventurou por vários editores de vídeo, tentou criar clipes para o YouTube, editar um pedido de casamento, ou simplesmente juntar algumas fotos e ficou triste com o resultado?

Queremos te falar que é perfeitamente possível criar algo com aspecto profissional sem gastar horas do seu tempo, e nem pagar editores freelancers.

Essas 4 dicas simples vão garantir que, daqui em diante, todos os seus vídeos sejam elogiados, e quem sabe, você pode até conseguir ganhar dinheiro com edição. É mais fácil do que você imagina.

1 – Escolha o editor de vídeos certo

O primeiro passo para editar um vídeo profissional com qualidade, é usar o editor certo. Um que não dificulte sua vida com comandos e funções complexas, na maioria das vezes desnecessárias.

Por isso recomendamos o editor de vídeos Movavi. Com ferramentas simples e uma curva de aprendizado de apenas 20 minutos, o editor irá te surpreender. Sem derramar qualquer gota de suor, você já estará editando.

Faça o download do software, clicando aqui.

2 – Escolha adequadamente os títulos

Pense em vídeos que você acha que são profissionais. Você verá que nem todos eles usam títulos, mas quando usam, são tão integrados a aparência do vídeo como um todo, que não chamam a atenção para si.

Por isso, escolha os títulos que irá usar com carinho. Lembre-se de como qualquer um consegue diferenciar um vídeo feito no Windows Movie Maker de um profissional, através dos títulos feios.

Por isso, o Movavi te oferece diversas opções de títulos prontos, e personalizáveis que não irão desapontar. E você pode adicioná-los simplesmente arrastando.

3 – Pegue leve nas transições

Você não quer que seu vídeo fique parecendo uma apresentação de PowerPoint escolar, cheio de imagens rolando, explodindo, caleidoscópios, etc. A não ser que, esteja intencionalmente fazendo um throwback para os anos 90.

Entre as mais de 100 transições que o Movavi Video Editor oferece, opte pelas mais suaves e imperceptíveis.

4 – Não chame atenção para a edição

O Movavi também dispõe de mais de 160 filtros e diversos efeitos que podem ser aplicados facilmente num sistema de arrasta e solta. Use os que fizerem sentido para o seu clipe.

A regra de ouro para criar um vídeo profissional é: não chame atenção para a edição.

Um trabalho de qualidade é o que aplica efeitos, filtros, transições e títulos para destacar e chamar a atenção para o conteúdo da melhor forma possível. Chamar a atenção em edição de vídeos é apenas para os profissionais de efeitos especiais e CGI.

E aí gostou das dicas? Gostou da simplicidade do software da Movavi? Não deixe testar ainda hoje e ver como é fácil. Que acha de juntar aqueles vídeos de celular que você está querendo editar tem tempo em algo legal para compartilhar com a família e amigos?

Com o Movavi Video editor, todos irão adorar.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes