Gestão de Processos

Ξ Deixe um comentário

3 Maneiras de Simplificar o Gerenciamento de Dados em TI

publicado por Luís Montanari

Figura – 3 Maneiras de Simplificar o Gerenciamento de Dados em TI

Simplificar o gerenciamento de dados em TI da sua empresa é uma maneira inteligente de se manter atualizado com as principais tendências tecnológicas. Informações consistentes são ativos estratégicos para os modelos de negócios escaláveis e com sustentabilidade no longo prazo.

Uma boa governança de TI pode direcionar melhor o gerenciamento dos dados do seu negócio dentro de custos, prazos e rotinas aceitáveis. A tecnologia possui um valor cada vez mais estratégico, tendo em vista que apoia diretamente os processos mais críticos das empresas.

A gestão de dados é um tema em em alta quando se fala em transformação digital. Consiste em um conjunto de profissionais, métodos, rotinas e sistemas capaz de gerar informações relevantes para os tomadores de decisão. Trata-se da inteligência empresarial.

O intuito é, justamente, transformar informações brutas em conhecimentos lapidados. Ficou interessado no assunto? Então, conheça agora mesmo as 3 maneiras de simplificar o gerenciamento de dados em TI da sua empresa!

1. Escolha quais informações serão armazenadas

As inovações da tecnologia geram volumes de transações cada vez maiores e é preciso saber lidar com esse contexto de forma estratégica. Um gerenciamento de dados eficaz é aquele que permite aos seus clientes repassar informações relevantes via sistemas mobile e formulários web.

Nomes, e-mails, contatos telefônicos e datas de nascimento são bons exemplos de informações importantes para o seu negócio armazenar. Por meio do cruzamento desses dados pode-se descobrir tendências e padrões de consumo dos clientes da sua empresa.

2. Controle o acesso aos dados críticos

A construção de uma base de dados padronizada e confiável pode durar muitos meses. Trata-se de um esforço considerável pelas partes interessadas do seu negócio. Isso reforça a importância de se controlar cuidadosamente quem acessará essas informações.

O armazenamento criptografado das senhas de usuários é uma boa prática para impedir alterações indevidas no conteúdo das suas bases de dados. O controle de acesso às tabelas também é relevante, porque permite registrar os logins e horários de modificação dos dados. Conhecer os detalhes dos serviços gerenciados de TI permite aos gestores do negócio visualizar pontos de melhoria e novas áreas de atuação.

3. Realize backups periódicos dos dados

Rotinas de cópias de segurança são vitais para que seu negócio se mantenha em constante operação e independente dos esforços individuais das suas equipes. Estamos na Era da Inovação e as empresas movimentam diariamente milhares de informações. Isso reforça a importância dos backups periódicos daqueles dados mais críticos.

É interessante sempre verificar se a transferência das informações das suas bases de dados realmente ocorreu. Trata-se de uma maneira de se antever aos eventuais incidentes na sua rede. O início da manhã é o período mais recomendado para backups, tendo em vista que, nessas horas, poucos usuários acessam os sistemas da sua empresa.

Muito bem, estas são as 3 maneiras de simplificar o gerenciamento de dados em TI da sua empresa. Gostou do artigo? Então, deixe um comentário e compartilhe.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Líder dos times de Vendas e Marketing da ADDEE e pai de duas lindas meninas. Graduado em Comunicação Social e apaixonado por vendas, política, tecnologia e cervejas. Trabalhando para transformar Empresas de Suporte em verdadeiros MSPs!

Luís Montanari

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes