Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

3 fatores que merecem a atenção de um prestador de serviços gerenciados de TI que deseja crescer no mercado

publicado por Luís Montanari

Escolher-o-modelo-de-trabalho-mais-eficiente-é-fundamentalSaiba o que considerar quando o assunto é investimento e modelo de trabalho

O prestador de serviços gerenciados de TI, é um profissional que vem sendo cada vez mais procurado. Afinal, as empresas perceberam que apenas apagar incêndios não é suficiente para ter uma infraestrutura eficiente e segura. Pois, é preciso apostar em profissionais que não apenas consertem erros, mas, também, evitem que muitas falhas aconteçam.

Mas, se você é um MSP deve analisar se está sabendo aproveitar as oportunidades do mercado, para aumentar a sua lucratividade e crescer o seu negócio.

Quer descobrir o que poderia ser feito para garantir esse crescimento?

Neste texto, vou revelar alguns pontos que merecem atenção de quem quer ter resultados melhores do que o esperado.

Então, continue a leitura e veja as informações que separei sobre capital externo e o modelo ideal de trabalho!

Vantagens de atuar como MSP

Se você trabalha com Tecnologia da Informação, mas ainda não passou a ser um prestador de serviços gerenciados de TI, tenho uma péssima notícia para te dar.

O modelo break-fix ficou para trás e, caso você não migre para MSP, perderá muitas oportunidades.

Afinal, o modelo atual e mais procurado do mercado, oferece vantagens que só ele consegue proporcionar.

Primeiramente, ele garante que você tenha mais produtividade e seja mais proativo em seu dia a dia.

Então, ao contrário do break-fix que atua reativamente, consertando erros quando eles aparecem, os serviços gerenciados de TI, analisam cenários e previnem as falhas antes mesmo que elas aconteçam.

Com isso, você deixa o seu cliente mais tranquilo, já que sua infraestrutura de TI ficará muito mais segura.

Do mesmo modo, o modelo de MSP é escalável e flexível. Pois, permite que você aloque todos os seus recursos de acordo com a demanda de cada empresa que atende e conforme a sua disponibilidade.

A redução de custos é outro grande benefício que você pode agregar, caso atue como prestador de serviços gerenciados de TI.

Ao trabalhar desta maneira, e contar com o apoio de uma solução remota e completa, você elimina a necessidade de visitas presenciais. Da mesma forma, não precisa contar com uma equipe com muitos profissionais para atender todos os dispositivos, dispensando a necessidade de grandes investimentos financeiros.

Além disso, sendo MSP, você pode aumentar a sua lucratividade, já que passa a cobrar por dispositivo gerenciado e não por problema resolvido. Assim, consegue oferecer o melhor serviço para o cliente e ganhar de acordo com os dispositivos que gerencia.

3 fatores que podem te ajudar a crescer como prestador de serviços gerenciados

Agora que já destaquei as principais vantagens de trabalhar como MSP, quero mostrar alguns fatores que são essenciais para que você cresça no mercado e lucre mais.  Confira algumas dicas:

1 – Escolha o modelo de trabalho adequado

Para começar, conforme citei acima, o modelo de serviços gerenciados é o mais eficiente para as empresas e para os prestadores que desejam resultados seguros, rápidos e eficazes.

Portanto, a primeira dica é justamente trabalhar de forma proativa, sem depender de serviços reativos de quebra ou conserto.

Com a escolha, você conquista os benefícios que listei ao longo do texto e consegue otimizar toda a sua rotina, tendo mais tempo para investir em outras tarefas importantes e, por consequência, aumentar as possibilidades de crescimento no mercado.

Além disso, o MSP consegue demonstrar o valor do seu trabalho, através das ações preventivas e de relatórios que mostram como sua atuação é importante. Desse modo, crescem as chances de reter os clientes e aumentar sua receita mensal, conquistando novos parceiros.

2 – Analise suas possibilidades

De fato, a grande maioria dos MSPs pensa em usar financiamento externo para expandir seus próprios negócios.

No entanto, é preciso acreditar que este crescimento pode surgir da agregação de serviços e da expansão do seu negócio para novos mercados.

Sem dúvida, o capital externo é uma ferramenta que pode ser utilizada para acelerar a evolução da empresa.

No entanto, é preciso ter um plano claro e eficiente, para fazer com que este dinheiro retorne e estimule resultados positivos para o prestador de serviços de TI.

3 – Compreenda suas opções de capital

Por fim, vou falar um pouco mais sobre capital externo. Na verdade, existem dois modelos básicos. Primeiramente, você pode emprestar dinheiro de instituições financeiras, como bancos.

Mas, se você quer fazer empréstimo, pense em uma quantia que possa ser quitada com os lucros da evolução do seu negócio. Para isso, planeje um período de reembolso entre cinco a seis anos.

No entanto, você, também, pode buscar um investidor. Caso esta seja a sua escolha, garanta que os objetivos de quem vai investir na sua empresa sejam os mesmos que os seus.

Além disso, entenda por quanto tempo o investidor planeja apoiar você e como ele auxiliará seus processos.

Por fim, busque a opinião de consultores, conte com profissionais jurídicos e garanta que seus interesses sejam bem representados na negociação.

Além das dicas que eu revelei neste texto, existem soluções que podem fazer um MSP ganhar muito mais e crescer consideravelmente.

A ADDEE atua com ferramentas que entregam vantagens que tornam seus serviços mais produtivos, seguros e competitivos.

Fale com um especialista e descubra qual software pode te ajudar a otimizar as suas tarefas e atender muito mais clientes!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor

Especialista em Marketing e Vendas para Empresas de TI e MSPs. Sou pai da Helenna e da Cecília, Comunicólogo, Marketeiro e Vendedor. Além de um profundo apaixonado por tecnologias e boas cervejas. Tenho mais de 10 anos de experiencia em vendas e gestão de pessoas, sendo os últimos 8 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, me especializei no mercado MSP e ajudei dezenas de empresas à redesenharem processos, seus serviços e suas ofertas. Atuo como líder dos times de Marketing, Eventos, Pré-vendas e Vendas da ADDEE, trabalhando para transformar Empresas de Suporte em verdadeiros MSPs! #SaaS #InsideSales #Inbound #Sales #Vendas #Marketing #RMM #Backup #Gestão #SPIN #BANT #B2B #MSPsummit #souMSP #TransformacaoDigital #VendasdeTI #ADDEE

Luís Montanari

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade


Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.