Marketing & Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Vendas de TI: 38% dos Prestadores de Serviços afirmam ter dificuldades

publicado por Luís Montanari

Vendas de TI: 38% dos Prestadores de Serviços afirmam ter dificuldadesA transformação digital e o avanço tecnológico geraram ao mercado de TI ótimas projeções nos últimos anos. Um estudo recente da IDC, mostrou que nos últimos doze meses o mercado de serviços de TI no Brasil cresceu 6%.

Nesse sentido, uma das áreas de TI que tem ganhado destaque é a de Serviços Gerenciados. Este é o modelo de trabalho adotado por prestadores de TI que desejam gerenciar e monitorar os dispositivos de seus clientes de forma remota e proativa.

São muitas as possibilidades de atuação e oportunidades para expandir os serviços ofertados. Mas, prestadores de TI ainda enfrentam dificuldades no que tange a área comercial da empresa.

A importância das habilidades comerciais

De acordo com a Pesquisa ADDEE – Mercado MSP Brasileiro 2021, 38% dos prestadores de serviços de TI afirmam que vendas é a área que sentem maior dificuldade e precisam de ajuda. Além disso, 27% afirma ter dificuldades na área de marketing.

Para os prestadores de serviços de TI, é importante adquirir habilidades comerciais. Afinal, a boa atuação nessa área garante que a empresa pode crescer e acompanhar as projeções do mercado.

Além disso, as estratégias comerciais a longo prazo garantem a continuidade do negócio. Principalmente, se alinhadas a um modelo de trabalho que promove a produtividade. Este é o caso daqueles que atuam com os Serviços Gerenciados de TI, também conhecido como MSP.

Entretanto, prestadores de serviços de TI ainda encontram dificuldades para mostrar o valor de seus serviços. Pois, não possuem a competência comercial necessária para vender seus serviços de forma certa.

De acordo com a pesquisa, 50% afirma que o maior problema enfrentado é provar o valor dos serviços aos clientes.

Como aprender mais sobre vendas de TI

Pensando nisso, gestores e empresários que são referência no setor de TI passaram a educar o mercado. Nesse sentido, criando conteúdos para ajudar os demais prestadores de suporte de TI. O provedor que busca melhorar suas habilidades comerciais pode encontrar diversos materiais online. Atualmente, existem diversos e-books, webinars, podcasts e blogposts que ensinam estratégias de vendas e marketing.

Dessa forma, aqueles que desejam otimizar a operação comercial da empresa de TI, podem recorrer a cursos e treinamentos que estão disponíveis no mercado. Por exemplo, o fornecido pelos especialistas Luís Montanari, Gerente de Marketing e Vendas da ADDEE e Danilo Konrad, CEO da Sales Hackers.

Ambos são referência quando o assunto é vendas de TI e criaram o treinamento II Semana Vendas de TI, com três aulas gratuitas nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro às 11h. As aulas são voltadas para profissionais, gestores e empresários de TI que querem melhorar suas habilidades comerciais e expandir suas vendas em 2022.

Durante as aulas, você vai aprender a criar uma oferta e precificar seus serviços. Além disso, você também aprenderá a automatizar a prospecção de clientes. Tudo isso, visando descomplicar as vendas de TI. As vagas são limitadas, inscreva-se!

Autor

Especialista em Marketing e Vendas para Empresas de TI e MSPs. Sou pai da Helenna e da Cecília, Comunicólogo, Marketeiro e Vendedor. Além de um profundo apaixonado por tecnologias e boas cervejas. Tenho mais de 10 anos de experiencia em vendas e gestão de pessoas, sendo os últimos 8 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, me especializei no mercado MSP e ajudei dezenas de empresas à redesenharem processos, seus serviços e suas ofertas. Atuo como líder dos times de Marketing, Eventos, Pré-vendas e Vendas da ADDEE, trabalhando para transformar Empresas de Suporte em verdadeiros MSPs!

Luís Montanari

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes