Mobile

Ξ 2 comentários

Tablet Light com Android

publicado por Gilberto Sudré

Os Tablets tomaram conta do mercado e já afetam as vendas de notebooks e netbooks. Parece mesmo que os consumidores adoraram esta novidade.

Para quem procura um Tablet não faltam alternativas. Diversos modelos de marcas conhecidas já estão disponíveis oferecendo várias opções de tamanho, peso, capacidade de armazenamento, autonomia da bateria e compatibilidade com as redes sem fio. O problema é que na maioria dos casos os preços ainda estão nas alturas limitando o uso destes equipamentos a poucos consumidores.

Esta semana recebi para avaliação o Smart Pad M7, um Tablet que se propõe a ter um preço bastante accessível, aproximadamente R$ 450,00, e com funcionalidades básicas para o usuário. O M7 utiliza o sistema operacional Android versão 2.1.

A primeira impressão é bastante agradável e nada o diferencia dos outros modelos disponíveis. A tela de 7 polegadas tem um bom contraste e permite a leitura de fotos e textos com muita facilidade. A sensibilidade ao toque é um dos pontos fortes do M7, apesar de não apresentar o recurso de multitouch ou multitoque (com ele você pode usar dois dedos para fazer zoom em textos e imagens). A interface é bastante precisa e não oferece problemas na digitação de textos e e-mails . Nada que alguns minutos de prática não faça você se acostumar a ele.

Em uma das laterias encontramos o botão para ligar o equipamento e o controle de volume. Na lateral oposta temos a entrada de energia e conexões para fones de ouvido, USB para conexão com o computador e uma USB padrão para conexão de pen-drives. Junto com estas saídas temos uma interface HDMI para conexão com TVs de alta resolução algo não encontrado em muitos Tablets mais caros.

O Smart Pad possui 4GB de memória interna que pode ser expandida até 32GB através de um cartão miniSD. Ele também conta com uma câmera de 3MPixels na parte fontal. O peso é de aproximadamente 500grs.

O processador é um ARM M7 com 600Mhz de clock. Este é o principal ponto fraco do Smart Pad. Com esta CPU não dá para exigir muito do equipamento. Funções como ouvir música, assistir um vídeo, navegação na Internet, envio de e-mails e acesso ao Twitter funcionam sem problemas mas a abertura de arquivos em PDF é bastante lenta.

No M7 está disponível apenas a rede sem fio Wifi. Esta funcionou bem e a conexão foi simples e rápida. A autonomia da bateria foi apenas razoável com uma duração de 5 horas de uso contínuo.

Se você achou o Smart Pad interessante mas busca um Tablet com uma tela maior não vai precisar procurar mais. Também está disponível uma versão do Smart Pad com tela de 10” por aproximadamente R$ 500,00.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Professor, Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança da Informação e Computação Forense . Palestrante de Tecnologia. Coordenador do Laboratório de Segurança da Informação – LABSEG do Ifes - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro fundador da CSA - Cloud security Alliance. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta, Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil, Revista Espírito Livre e Portal TIEspecialistas. Autor dos livros Antenado na Tecnologia, Redes de Computadores e Internet:O encontro de 2 Mundos. Fã de Tecnologia e apaixonado pela Fotografia. Mantem o blog http://gilberto.sudre.com.br com as suas publicações, seus programas de TV e de Rádio.

Gilberto Sudré

Comentários

2 Comments

  • Olá, sou desenvolvedor de software e quero incluir um tablet em meu aplicativo que vai gravar arquivos numa pasta compartilhada no windows. Pelo menos é a minha idéia. É possível isto via wifi ? Fazer o Tablet com Android gravar arquivos numa pasta, o meu sistema ler estes arquivos, gravar outros e o tablet ler ?

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.