Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Roteadores não aumentam velocidade da sua internet

publicado por Denis Katko

Roteadores não aumentam velocidade da sua internetMuitos usuários ficam em dúvida na hora de comprar um roteador wireless, há vários modelos e marcas no mercado, porém, o que devemos deixar bem claro é que nenhum roteador aumenta ou diminui a conexão de internet do usuário. A velocidade de internet está vinculada diretamente a sua prestadora de serviços.

Segundo o site Wikipédia um roteador é:

Roteador é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores, criando um conjunto de redes de sobreposição. Um roteador é conectado a duas ou mais linhas de dados de redes diferentes. Quando um pacote de dados chega, em uma das linhas, o roteador lê a informação de endereço no pacote para determinar o seu destino final. Em seguida, usando a informação na sua política tabela de roteamento ou encaminhamento, ele direciona o pacote para a rede de próxima em sua viagem. Os roteadores são os responsáveis pelo “tráfego” na Internet. Um pacote de dados é normalmente encaminhado de um roteador para outro através das redes que constituem a internetwork até atingir o nó destino. E portanto o roteador é tipicamente um dispositivo da camada 3 do Modelo OSI.”

Portanto nobre amigo, não pense que se comprar um roteador de 300MB/s, aqueles 2mb que você paga pra sua operadora, NUNCA irão se transformar em uma conexão de 300MB/s.

Como a definição disse, os 300mb/s do seu roteador será usado para a transmissão de pacotes de um ponto ao outro, ou seja, de um dispositivo ao outro. Dentro da sua rede interna.

[Crédito da Imagem: Roteador – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Denis Katko, 41, atua na área de desenvolvimento web com foco em sites gerenciáveis em Wordpress. É proprietário do site (Professor Denis Katko) onde aplica seus conhecimentos de WebDesign & Comércio Eletrônico pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2007). Com pós-graduação em nível de especialização MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Denis Katko

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.