Carreira

Ξ 1 comentário

Qual o tamanho de seu sonho profissional?

publicado por Luiz Eduardo Improta

Fiquei feliz com o acabei de ler e pensei tenho de compartilhar com meus amigos e leitores.

Carlos Alberto Sicupira, um dos controladores da Inbev e um dos que trouxeram a “Endeavor” para o Brasil. O que é a “Endeavor” é? Bem resumidamente uma fábrica de empreendedores, quando enxerga alta potencial neles. Leia mais sobre ela, vale à pena. Mas onde quero chegar?

Nós da TI temos a capacidade de sermos empreendedores de novas vidas profissionais (ressalto que como nosso foco é a TI, não comento sobre as demais profissões, apesar de em algumas situações se encaixarem perfeitamente, mas deixo isso para o leitor). Você tem noção do tamanho de seu sonho? Muitos nem possuem sonhos, apenas trabalham deixam o tempo passar. Defendo em quase todos os meus artigos que devemos ter metas pessoais e devemos “ralar” muito para alcançá-las. Pois sem metas, desafios, sem adrenalina a vida se tornaria uma eterna monotonia profissional. Talvez nem emprego tivéssemos, pois marasmo por marasmo, ninguém iria nos pagar para ficarmos o dia todo entediados. Mas pense nos resultados de sua luta diária. Você pode e deve. Não pense que virei um escritor de “artigos de auto-ajuda”, não é isso! Quero ajudar sim, mas mostrando a todos o que acontece ao nosso redor. Possuímos amigos com alto potencial intelectual, que pensam apenas em almoçar e chegar em casa! Somos da TI, somos capazes de vôos muito mais altos! Todos nós podemos e merecemos usufruir do fruto de nosso trabalho. Sei que às vezes, olhando para os livros que precisamos ler, pensar no trabalho que terá de fazer no outro dia, dá arrepios mas também lembre que está semeando e que um dia irá colher esses frutos que plantou. Lembre-se ninguém planta limão e colhe morangos.
O crescimento da TI nos últimos anos tem sido fundamental para a valorização de nós profissionais. Muito mais que uma classe que parece desunida precisamos mostrar que somos os  “caras” que fazem acontecer. Atualmente estamos em todas as áreas e não adianta negar, nós damos as cartas. Nós somos responsáveis pelo surgimento das redes sociais, do avanço tecnológico, enfim estamos em todos os lugares. O mundo tem se rendido a TI e nós fazemos parte deste grande time e precisamos nos dar valor.
Não vamos deixar a “peteca” cair, levanta a cabeça que você consegue. Para você meu amigo, sei que está triste, pois não consegue  ver o futuro devido a idade, quero apenas te dizer uma coisa: a competência está se sobre saindo a idade. Pois aqueles que eram de informática, estão saindo do mercado e ficando apenas a galera de TI mesmo, que rala e gosta do que faz. E você faz parte deste grande time.
Dediquei este artigo a você, pois não consigo ver um amigo assim. Talvez essa seja a situação de muitos leitores que fazem parte de nosso time. Peço a todos que estão lendo este humilde e pobre artigo, que me ajudem a levantar a moral destes amigos anônimos para uns e tão presente para outros. Pois somos ou não o grande time da TI?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Sou profissional com mais de 22 anos de experiência desenvolvida em empresas do setor "outsourcing" em TI e Segurança da Informação. Com 2 Pós graduações e 1 MBA na área de TI e diversas Certificações em Segurança e Tecnologia da Informação, dentre elas: COBIT 4.1, ITIL v2 e v3, ISO27002 e CCSA/CCSE. Meu link no "linkedIn": http://br.linkedin.com/in/limprota007

Luiz Eduardo Improta

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.