Carreira

Ξ Deixe um comentário

Os cinco mandamentos do profissional dedicado

publicado por Adriano Augusto Fidalgo

Figura - Os cinco mandamentos do profissional dedicadoSintetizei os cinco mandamentos do moderno profissional dedicado, ao que vejo como elementar para quem lida com Gestão de Pessoas. Creio ser o mínimo que se espera ou que se deva doutrinar a que um colaborador, um jovem Jedi, siga tais ensinamentos. A saber:

  1. Manter o posto de trabalho limpo e organizado. Isso implica em saber armazenar documentos e materiais e saber encontrá-los com rapidez, quando necessário.
  2. Ser pontual. Na era da informação ninguém tem tempo a perder. Ainda mais o cliente que sempre tem razão.
  3. Ter agendados os compromissos e não furar. Isso significa estar presente e ser efetivo. Cumprir cronogramas, assumir a responsabilidade e desenrolar os problemas.
  4. Responder com agilidade e presteza a telefonemas, e-mails e solicitações dos clientes e colegas de trabalho. Isso dá clareza ao trabalho e demonstra lealdade e comprometimento.
  5. Ser comprometido com os seus encargos. O que se chama de vocação. Além do investimento da capacitação técnica, cada qual tem que achar a sua vocação e desenvolver o seu mister com a maior perfeição possível, inclusive sendo isso um ato de amor ao próximo e prova de devoção a Deus.

Siga tais dicas corporativas e seja feliz!

[Crédito da Imagem: Profissional Dedicado – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

* "O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Advogado. Auditor Jurídico. Decano Honorifico de la California Silicon Valley School Of The Law. Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade São Francisco. Especialização em Direito Tributário pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. MBA (Master Business Administration) em Auditoria pela Universidade Nove de Julho. Presidente da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/Santana. Especialização em Computação Forense pela Universidade Mackenzie. Mestrando em Educação pela Universidade Nove de Julho, na Linha de Pesquisa: Educação, Filosofia e Formação Humana. Membro Efetivo da Comissão Especial de Educação Digital da OAB/SP. Membro Efetivo da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/SP. Membro das Comissões de Direito do Consumidor, CONSEG e OAB vai à Escola, da Subseção da OAB/Santana. Certificações em Tecnologia da Informação pela ITCERTS, do Canadá, nos cursos de Ethical Hacking Essentials, Information Security Policy Foundation e Infosec Foundation. Certificado pelas Academais do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e World Intelectual Property Organization (WIPO) no Curso Geral de Propriedade Intelectual. Com certificações em Fundamentos da Gestão de TI, Ética Empresarial, Processo de Comunicação e Comunicação Institucional, todos pela FGV. Articulista nos Portais TI Especialistas, Direito & TI, Administradores, Jurisway e Jusnavigandi. Pesquisador cadastrado no CNPQ nos seguintes Grupos de Pesquisa: I) GRUPEFE - Grupo de Pesquisa em Filosofia da Educação. II) GRUPETECD - Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Cultura Digital. Autor do livro: Reputação Digital no Facebook, Sustentabilidade Empresarial e o Consumidor. Palestrante. Professor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo - ESA/SP. E-mail: fidalgo@aasp.org.br. Telefone: (11)94748-7539.

Adriano Augusto Fidalgo

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.