Carreira

Ξ Deixe um comentário

O que posso fazer melhor

publicado por Augusto Amaral Dutra

Figura - O que posso fazer melhorA todo instante estamos sendo submetidos a tarefas, provas e desafios, seja na escola, no trabalho, no serviço voluntário, no lar ou em qualquer outro lugar; ora fazemos em benefício próprio, ora em favor de terceiros.  Algumas destas tarefas nos dão prazer, outras simplesmente a realizamos por necessidade ou obrigação, mas seja qual for o motivo perceba sua relação com elas e como você as realiza.

Quando encara uma tarefa com má vontade ou displicência o resultado quase sempre não é bom, e assim, todos saem perdendo. Nesta situação, o trabalho fica mal feito e muito provavelmente terá que ser refeito, e você ainda perde uma grande oportunidade de mostrar seu valor.

Quando, ao contrário, este mesmo trabalho é encarado com seriedade e dedicação todos ganham, principalmente você que sentirá prazer e satisfação por ter contribuído com o seu melhor.

O sentido maior desta reflexão é salientar a importância de agir com integridade e responsabilidade diante dos seus compromissos, atitudes fundamentais para suas conquistas.

Coloque suas energias mais saudáveis naquilo que faz, e verá seus resultados se proliferarem de maneira positiva, extrapolando até mesmo o seu conteúdo beneficiando a todos que diretamente se relacionam com ela. Seja a tarefa que for tudo de multiplica quando revestido de boa vontade e dedicação, refletindo não somente no resultado em si, mas acima de tudo lhe trazendo prazer e autossatisfação pela sua realização.

Desta forma, o principal beneficiado continua sendo você, pois este olhar cuidadoso sobre suas responsabilidades lhe permitirá estar atento a todas as oportunidades de melhoria que são possíveis em cada tarefa. O resultado disso: Prazer e Satisfação pelo que faz. Seja Feliz!

[Crédito da Imagem: Fazer Melhor – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Psicólogo Clinico, formado pela Universidade São Judas Tadeu. Atualmente atendendo em consultório particular (jovens, adultos e casais) e integrante da equipe dos profissionais do Instituto Evoluir, com atuação nas áreas de Psicologia, de Saúde, de Educação, Organizacional e de Práticas Complementares. Vivencia de mais de 30 anos na área corporativa em cargos de liderança nível gerencial. Graduado também em Administração de Empresas pela PUC-SP e Pós graduado em Marketing, pela ESPM. Fone (11) 9 9933 5486 e-mail: augustodutra@terra.com.br facebook – https://www.facebook.com/augusto.amaraldutra Blog - http://psicologiarenovada1.blogspot.com.br/

Augusto Amaral Dutra

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.