MercadoO que não é digital tende a desaparecer

O que não é digital tende a desaparecer

-

Publicidade

O que não é digital tende a desaparecerA tecnologia, de fato, se tornou fundamental na vida das pessoas, não somente para o trabalho, mas também na relação com a família e amigos. No universo corporativo, qualquer empresa que não se adaptar para as novas tecnologias tende a desaparecer. A princípio, essa afirmação pode parecer apocalíptica ou determinista, mas não é o que os fatos têm apontado.

Na prática, podemos pensar nas lojas locais que, graças à uma página na web ou redes sociais, podem aumentar a sua exposição e número de vendas, que antes não eram alcançadas apenas com um endereço físico. Isso tem acontecido bastante com flores, por exemplo, que podem ser encontradas e entregues em qualquer lugar do mundo, por meio de pedidos on-line.

Se te perguntarem qual a melhor empresa de telefonia do mundo, qual seria a sua resposta? Certamente passou alguma operadora de celular pela sua cabeça, porém não tenho dúvidas de que o Skype revolucionou a forma como nos comunicamos hoje. Basta estar conectado a uma boa internet que é possível falar gratuitamente com qualquer lugar do mundo. Os Estados Unidos levaram 10 anos para que 50% da população tivesse um aparelho celular. O Facebook levou 8 anos para ter um bilhão de usuários e o Farmville atingiu 100 milhões de usuários em 45 dias. Às vezes, existe certa diferença e tendência tecnológica.

O mundo digital está em uma expansão tão vantajosa que já chegamos ao ponto em que a internet não limita mais os trabalhadores a procurarem emprego apenas na região onde moram. Trabalhando como freelancer, por exemplo, pode-se quebrar as fronteiras e uma pessoa do Brasil ser contratada por uma empresa do Canadá, sem nem sair de casa para isso. Assim, a internacionalização do trabalho acontece pelos canais de empregos online.

As profissões estão agregando o mundo digital na forma de trabalhar. Um designer gráfico, há 15 anos, precisava fazer seus projetos à mão livre, hoje existem centenas de programas que facilitam e diminuem o tempo de entrega de um “job”. Propaganda e marketing também mudaram sua forma de ganhar clientes e atingir as pessoas. O que antes era canalizado em outdoors, atualmente é feito pela internet, direcionando exatamente para o público que a empresa quer impactar.

O que ainda falta é treinamento e capacitação. O mercado ainda precisa treinar, estudar e aprender com o mundo digital a usar a tecnologia no dia a dia. Assim, todo nosso cotidiano pode ser otimizado e tender ao desaparecimento.

[Crédito da Imagem: Negócio Digital – ShutterStock]

Sebastián Siseles
Sebastián Siseles é Diretor Regional do Freelancer.com para América Latina

Latest news

Prevenção de Fraudes no E-commerce Global

Este artigo explora as complexidades da prevenção de fraudes globais, o papel de ferramentas como o Sift Science e por que estratégias como o 3D Secure (3DS) precisam ser adaptadas às necessidades específicas de diferentes mercados.

Inteligência Artificial no cinema: revolução ou ameaça?

É inegável que a IA está impactando de maneira definitiva toda a indústria criativa: cinema, música, design, artes visuais, fotografia e arquitetura. No cinema, sua influência é significativa em toda a cadeia produtiva envolvida na criação de um filme. Enquanto os aspectos mais visíveis e controversos da IA estão associados à pós-produção — como efeitos visuais, áudio e trilhas sonoras — seu impacto se estende a etapas cruciais, como roteirização, edição de vídeo, seleção de elenco e até distribuição.

Vender serviços de TI para empresas não é difícil! Aprenda agora!

Criar uma boa estratégia para comunicar e divulgar seus serviços de TI para outras empresas não é difícil. Você só precisa analisar, entender e criar uma estratégia que te faça ser visto como uma opção eficiente e confiável para os negócios. Precisa de ajuda para focar melhor sua comunicação em empresas? Confira as dicas que separamos neste artigo!

Kakau Tech é escolhida para participar do Programa Nvidia Connect, com o objetivo de impulsionar inovações em tecnologia

A Kakau Tech, empresa reconhecida por sua inovação em tecnologia, acaba de anunciar sua participação no programa Nvidia Connect, uma iniciativa que oferece recursos exclusivos para desenvolvedores de software e provedores de serviços.
Publicidade

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

Must read

Prevenção de Fraudes no E-commerce Global

Este artigo explora as complexidades da prevenção de fraudes globais, o papel de ferramentas como o Sift Science e por que estratégias como o 3D Secure (3DS) precisam ser adaptadas às necessidades específicas de diferentes mercados.

Inteligência Artificial no cinema: revolução ou ameaça?

É inegável que a IA está impactando de maneira definitiva toda a indústria criativa: cinema, música, design, artes visuais, fotografia e arquitetura. No cinema, sua influência é significativa em toda a cadeia produtiva envolvida na criação de um filme. Enquanto os aspectos mais visíveis e controversos da IA estão associados à pós-produção — como efeitos visuais, áudio e trilhas sonoras — seu impacto se estende a etapas cruciais, como roteirização, edição de vídeo, seleção de elenco e até distribuição.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you