Mercado

Ξ 2 comentários

Mudança na Apple impacta mercado de aplicativos

publicado por MobLee

Figura - Mudança na Apple impacta mercado de aplicativosSoluções white-label não serão mais permitidas na App Store , obrigando empresas a repensarem modelos de negócios

Recentemente a Apple anunciou novas regras para a publicação de aplicativos em sua loja virtual. De acordo com a nova diretriz, os apps white-label não serão mais permitidos. Os produtos desenvolvidos nesse modelo têm uma base de código única, mas permitem uma série de customização, preservando o branding da organização que o contrata. Sendo assim, empresas que têm como modelo de negócio a venda de aplicativos para diferentes clientes não poderão mais programar uma solução para cada marca.

O mercado de aplicativos deve movimentar US$ 70 bilhões esse ano, de acordo com dados do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação. Para André Rodrigues, CEO da mobLee que desenvolve, entre outras soluções, aplicativos para eventos corporativos, a saída para os negócios baseados no fornecimento de produtos white-label são os chamados app container: “Essa modalidade consiste em um único aplicativo que abriga várias marcas, como o IFood – diferentes restaurantes compilados dentro de uma única solução”.

A Apple justificou a decisão como uma forma de melhorar a curadoria da sua loja de aplicativos, diminuindo o número de soluções disponíveis e aumentando a qualidade delas. A consequência natural da nova resolução será a diminuição do número de apps no mercado. O usuário que antes baixava uma solução a cada evento que comparecia, por exemplo, agora terá na palma da mão um único aplicativo com encontros variados.

Reprogramação

Na prática, de acordo com André, a tendência é que todas as empresas que trabalhavam com white-label mudem o formato de entrega dos seus produtos, uma vez que não vale a pena desenvolver dois modelos para cada cliente – um para App Store e outro para o Google Play.

A mudança traz vantagens para os usuários uma vez que melhora a usabilidade dos aplicativos. Com a facilidade de não precisar baixar um app diferente toda vez que comparecer em um evento, por exemplo, o número de pessoas que utilizam este tipo de solução tende a aumentar.

  •  
    4
    Shares
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

MobLee A startup catarinense desenvolve uma plataforma que incorpora soluções tecnológicas que atuam sobre as diferentes fases de um evento - desde a divulgação até a geração de contatos qualificados. No total, já desenvolveu mais de 700 aplicativos para encontros corporativos na Europa, Ásia e América Latina. Só no ano passado, cresceu 121% no número de soluções vendidas. Em 2017, a empresa triplicou o número de funcionários, passando de 15 para 50 . Um dos impulsos para este crescimento acelerado é o aporte de R$ 3 milhões recebido no início de 2017 pela gestora de fundos de venture capital Bzplan. Entre os clientes, estão a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Endeavor Brasil, BM&F Bovespa, Bradesco, Sebrae, Magazine Luiza e empresas de tecnologia de diversos portes, como Salesforce, Zendesk e Resultados Digitais. Site: www.moblee.com.br

MobLee

Comentários

2 Comments

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.