Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Lista de editores de vídeo online baseados em SaaS para sua empresa

publicado por Equipe da Redação

Confira as alternativas de edição de vídeo que têm seus serviços oferecidos por assinatura.

Para quem não está familiarizado com o termo, a sigla SaaS (software como serviço) se refere a software que é distribuído e vendido por meio de licenças de uso e assinaturas. Ou seja, na prática, ao invés de adquirir software sob demanda, a empresa pode simplesmente se inscrever no serviço para ter acesso no período que julgar interessante.

Esse modelo de serviço já está disponível nos editores de vídeo, que contam com plataformas robustas onde todo o gerenciamento, aplicação e armazenamento é feito em nuvem, ou seja, a infame nuvem.

Se sua empresa precisa de um programa de edição de vídeo baseado em SaaS, confira abaixo as plataformas que podem solucionar esse problema:

InVideo

Uma das alternativas mais completas em se tratando de editor de vídeos por assinatura, o InVideo é uma plataforma que tem como recurso uma extensa galeria de imagens , sons e modelos.

Com os templates, é possível agregar ao vídeo um valor de produção muito maior, com identidade visual sem a necessidade de design gráfico. Basta selecionar o tema do conteúdo e escolher entre as alternativas de templates de vídeo prontos, para depois completar as cenas que julgar mais pertinentes para montar a peça.

WeVideo

Uma plataforma que apresenta uma solução interessante para quem deseja desenvolver um projeto colaborativo, o WeVideo permite que várias pessoas trabalhem no mesmo conteúdo simultaneamente.

Outra vantagem do serviço é a compatibilidade com o Google Drivers, ou seja, não é necessário que o projeto consuma espaço nos computadores para salvar os que estão completos ou mesmo a serem finalizados.
PowToon PowToon, por sua vez, é uma alternativa para fins mais específicos, principalmente destinados a vídeos educativos e materiais didáticos, pois tem como premissa a animação de figuras sobrepostas a um fundo colorido, na forma de um modelo recortar e colar.

A principal vantagem do PowToon, além do visual da animação para o vídeo, está relacionada à sua edição simples, baseada na mecânica de arrastar e soltar, proporcionando a criação de peças que seguem o estilo Common Craft.

Kizoa

Uma alternativa para quem deseja criar e editar projetos de vídeo e slides, Kizoa possui um grande conjunto de transições, animações e efeitos que agregam mais valor de produção à sua peça, permitindo assim que até as gravações mais simples tenham um ar profissional.

A interface da ferramenta também é simples e intuitiva, o que permite um processo de edição fácil e fluido, mesmo para editores iniciantes.

ClipChamp

Para edição de vídeo intuitiva sem a necessidade de adicionar muitos gráficos, transições elaboradas ou valores relacionados à produção, ClipChamp é uma alternativa totalmente competente, com recursos baseados na mecânica de arrastar e soltar.

Porém, sua interface intuitiva não permite muitas ações além de recortar, girar, inverter, além de ajustar o brilho, a saturação e o contraste. Já possui um sistema que permite exportar para as principais plataformas, como Vídeo, Facebook, YouTube e Google Drive, entre outras.

Entre todos os exemplos mencionados, o mais competente e fácil de usar para turbinar vídeos é o InVideo.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.