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A importância do conteúdo e SEO para sua estratégia

publicado por Mateus Rosa

A importância do conteúdo e SEO para sua estratégiaNão é somente através das ferramentas de busca que você conseguirá visitas para o seu site, é preciso se atentar a vários cuidados, principalmente o de gerar um bom conteúdo para que ele se torne interessante. Mas porque falamos isso? Pelo simples motivo de que se não incluirmos uma boa estratégia de conteúdo, estamos dificultando tanto o êxito do SEO como o das outras ações no ambiente digital.

Mas o que o SEO tem a ver com o conteúdo e vice versa? Os dois estão bastante relacionados e se ajudam muito. O Conteúdo é o meio que usamos para nos auxiliar na comunicação com os prospects (possíveis clientes) sem inicialmente termos a pretensão de venda. É uma estratégia de Marketing On-line bastante valiosa, visto que estamos na era da informação e se a sua marca quer ser encontrada e relevante, ela precisa gerar bom conteúdo.

Mas por quê? Porque funciona!

Funciona pelo fato que os consumidores têm nos mostrado que as abordagens do Marketing Tradicional não os impactam tanto como antes. Muitos já sabem que uma propaganda na maioria das vezes tem o intuito promocional. E nos tempos atuais quando os consumidores desejam comprar algo vão direto aos buscadores para saber informações que lhes interessam, sem muitas vezes criar desejos através de propagandas ou anúncios de jornais ou até mesmo clicar em banners ou botões que aparecem nos sites. O Marketing Tradicional vem perdendo um pouco de espaço principalmente com as novas gerações que estão cada vez mais conectadas. Mas este fato não significa que as ações nos meios tradicionais não são mais eficientes, apenas é preciso integrá-las com os outros meios.

Portanto, é importante trazer o SEO para dentro de sua estratégia de marketing digital, pois o que de fato importa para atingir o seu público alvo através da Internet e que você use todas as ferramentas possíveis da Web, mas de forma coerente e coesa.

Por quê?

Quando um internauta quer saber informações de um produto ele automaticamente busca nos sites de pesquisa como Google, Yahoo e outros. Se houver um bom conteúdo, o tráfego gerado será positivo, possibilitando uma grande probabilidade de conversão. Com o SEO é possível captar potenciais clientes, analisando preferências e necessidades através dos relatórios extraídos.

Por isso é importante gerar conteúdos e que te dê relevância e destaque entre os concorrentes. Os sites de busca mais visitado no mundo nos apresentam em alguns dados que mais de  60% das pessoas que buscam informações na internet, não passam da primeira página de resultados, o que significa que se você não gerar assuntos relevantes e não se manter entre os primeiros da página, vai ser muito difícil de um usuário te encontrar. O SEO bem planejado, principalmente atento às palavras-chaves, te possibilita a melhor posição nas buscas.

Há inúmeros benefícios através do SEO que se for bem estruturado te proporciona à geração de muitos leads potenciais, afinal o mesmo te possibilita conhecer e compilar as informações mais relevantes para suas estratégias e principalmente identificar a sua audiência na internet, e isso te direcionar melhor nas suas campanhas de marketing.

[Crédito da Imagem: SEO – ShutterStock]

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Autor

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

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