Investimentos em anúncios têm um crescimento de 21%, mas Instagram mantém taxa de engajamento, enquanto Facebook vê queda de 17% nas interações
São Paulo, maio de 2022 – Estudo divulgado pela Emplifi (antes conhecida como Socialbakers), plataforma líder em Social Marketing e Care, revela que os gastos com redes sociais tiveram um crescimento de 21% em relação ao mesmo período em 2021.
O gasto médio mensal com anúncios por marca foi de US $3.631 no primeiro trimestre, uma queda de 19% em relação à alta da temporada de festas do quarto trimestre de 2021. Ainda assim, isso marca um aumento de quase 21% em relação à média do primeiro trimestre de 2021, de pouco mais de US $3.000.
“Apesar da queda nos gastos com anúncios após a temporada de festas, as marcas ainda estão gastando mais do que na época do ano passado, mesmo com taxas de cliques em declínio que agora estão abaixo de 1%”, afirmou Zarnaz Arlia, CMO da Emplifi.
Apesar do aumento no investimento em redes sociais, a taxa de engajamento permanece estável nas plataformas. As postagens do Instagram recebem uma média de pouco mais de 32 interações por 1.000 impressões, um número que permaneceu relativamente consistente no ano passado.
Engajamento no Instagram Brasil
Entre os perfis com melhor performance no Instagram Brasil, a novidade no pódio é Wendell Carvalho, um perfil de coach com mais de 6 milhões de seguidores e 213 posts que, durante o trimestre, acumulou mais de 4 milhões de interações.
Os top 6 perfis brasileiros com melhor performance no Instagram são:
Engajamento no Facebook Brasil
Já o Facebook apresentou uma queda de 17% no número médio de curtidas, comentários e compartilhamentos. Em janeiro de 2021, a plataforma contava com uma média de 6,54 interações por 1.000 impressões; um ano depois, esse número caiu para 5,44. Ainda assim, está acima da baixa histórica do quarto trimestre do ano passado, de 5,03 interações.
Os top 6 perfis com melhor performance no Facebook são:
Sobre a Emplifi
A Emplifi é a plataforma unificada líder global em Customer Experience, que reúne marketing, atendimento ao cliente e comércio social para ajudar as empresas a oferecer excelência em atendimento ao cliente. Mais de sete mil marcas no mundo, entre elas McDonald’s, Ford Motor Company e Delta Air Lines, confiam na plataforma para fornecer a seus clientes experiências excepcionais em cada ponto de contato. Para obter mais informações visite o site da Emplifi.
You must be logged in to post a comment.