TecnologiaFidelização e gateway: peças-chave na competitividade dos novos adquirentes...

Fidelização e gateway: peças-chave na competitividade dos novos adquirentes

-

Fidelização e gateway: peças-chave na competitividade dos novos adquirentes Cielo e Redecard criaram ao longo de muitos anos e altos investimentos um mercado sem precedentes quando falamos em meios de pagamentos. Entretanto, desde julho 2010, com o fim da exclusividade Visa e Master, vimos uma readequação das taxas de comissões que, embora tímida, gerou reflexos para os comerciantes.

Desde essa data, novos adquirentes iniciaram operações no Brasil. Entre eles alguns genuinamente brasileiros, como é o caso da GetNet e do Banrisul, e outros estrangeiros como a Elavon, Global Payments e First Data. Consequentemente, isso potencializou o desejo de fidelizar os estabelecimentos.

Essa luta pela fidelização dos comerciantes não será travada apenas com a redução das taxas, mas principalmente com a apresentação de novas soluções que ajudem os comerciantes a vender mais e melhor. É aí que entra a participação dos gateways de pagamento, a solução tecnológica que transmite os dados da transação.

A taxa de comissão de cartão de crédito é negociada entre o comerciante e os adquirentes em um acordo que envolve diversos conceitos, como taxa à vista, taxa para parcelamentos sem juros, com juros, antecipação de recebíveis etc. É a estratégia de venda que se reflete na carteira de soluções disponibilizadas pelos adquirentes e que justifica uma prática de tarifas diferenciadas que faça sentido para cada tipo de negócio.

A escolha de um gateway com Back Office pode oferecer uma gestão completa e 100% autônoma ao comerciante em relação aos seus contratos de adquirentes. É possível, por exemplo, parametrizá-lo para a captura de transações da Visa abaixo de R$ 99,99 com o adquirente A, da Visa acima de R$100,00 com adquirente B e de todas as outras bandeiras com o adquirente C.

Digamos que o adquirente A esteja em busca de maior volume de transações para crescer em participação de mercado e que o adquirente B esteja focado num plano de ação com tíquete médio mais alto. A negociação permitirá a todos alinharem suas expectativas em busca de melhor resultado.

Na hora de escolher um gateway, é importante analisar as oportunidades para o negócio, especialmente à otimização da taxa de comissão de cartão de crédito, com uma solução que permita tirar vantagem da conjuntura, de maneira simples e dinâmica, sem perder o foco de seu core business, que certamente não é negociar taxas com adquirentes.

[Crédito da Imagem: Gateway de pagamento – ShutterStock]

Jerome Pays
Jerome Pays é diretor de e-commerce da Lyra Network, empresa francesa especializada na transmissão de dados para transações eletrônicas e líder do segmento no Brasil, e detentora do gateway de pagamento PayZen.

Latest news

Plano de conteúdo para redes sociais: o que divulgar sendo uma empresa de TI?

Não encontrar o conteúdo certo para a rede social da sua empresa é um problema que está perto de acabar. Acesse e conheça o Plano de Conteúdo!

Estratégia de comunicação para TI: 5 erros para NÃO cometer

Existem 5 erros comuns que você não pode cometer mais na comunicação da sua empresa. Se você é um MSP que busca o sucesso, acesse e confira!

Inovação e Liderança: Uma Jornada de Transformação Digital

Inovação e Liderança: Uma Jornada de Transformação DigitalNo ritmo acelerado do mundo de hoje, a combinação de inovação e empreendedorismo é fundamental para profissionais que desejam gerar impacto nas organizações. Ao longo da minha carreira, passei de funções técnicas para posições de liderança, e, nesse caminho, aprendi como a tecnologia pode ser uma força transformadora nos negócios.

IDCA – A Força Motriz por Trás da Excelência em Infraestrutura Digital

Em um mundo cada vez mais digital, a Infraestrutura Digital robusta e confiável se tornou a espinha dorsal da sociedade moderna. É nesse cenário crucial que o IDCA (International Data Center Authority) se destaca como líder mundial, moldando o presente e o futuro da indústria. Mas o que torna o IDCA tão especial?
Publicidade

Gerenciador de senhas: saiba como fortalecer a segurança de TI da sua empresa em 2024

Um gerenciador de senhas é uma ferramenta projetada para armazenar, organizar e gerenciar senhas de forma segura. Mas podemos mostrar que ele vai muito além disso!

Software para MSPs: indo além do preço ao procurar pelas ferramentas certas

Confira 5 dicas essenciais para escolher as melhores plataformas para compor o monitoramento e segurança da infraestrutura de TI dos seus clientes

Must read

Plano de conteúdo para redes sociais: o que divulgar sendo uma empresa de TI?

Não encontrar o conteúdo certo para a rede social da sua empresa é um problema que está perto de acabar. Acesse e conheça o Plano de Conteúdo!

Estratégia de comunicação para TI: 5 erros para NÃO cometer

Existem 5 erros comuns que você não pode cometer mais na comunicação da sua empresa. Se você é um MSP que busca o sucesso, acesse e confira!
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you