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Fazer um logotipo para uma loja de arte

publicado por Equipe da Redação

O que os negócios modernos precisam? Criar um site da empresa, criar SEO e publicidade contextual, encontrar compradores. E por último, mas não menos importante, você precisa pensar sobre a identidade. Mesmo há vinte anos, poucas empresas deram importância ao logotipo. Muitas vezes era possível ver logomarcas desatualizadas e pouco atraentes externamente, que, além disso, não tinham muito significado.

Hoje, desenhar um logotipo é uma das primeiras coisas em que um homem de negócios novato pensa, e as médias e grandes empresas estão redesenhando seu sinal principal para parecerem frescas. Isto é especialmente importante para os proprietários de lojas de arte. O público-alvo de tal negócio, como regra, tem um gosto artístico e um logotipo simples e sem marcas pode causar perplexidade.

Como criar uma logomarca para uma loja de arte?

Os ícones mais comuns para um logotipo de uma loja de arte são imagens, um lápis, um pincel, um cavalete e uma paleta. Se você usá-los, ficará imediatamente claro para os clientes potenciais o que exatamente você está vendendo. Entretanto, é importante evitar a banalidade. Se seu logotipo for parecido com centenas de outros sinais, os clientes simplesmente não se lembrarão de você.

Para criar um sinal único e memorável, você deve aderir às regras básicas. Vamos falar mais sobre elas.

Os princípios básicos para criar o logotipo perfeito

Simplicidade

Tente imaginar os arcos do McDonald’s, um swoosh da Nike ou uma estrela Mercedes de três pontas. Estamos certos de que para a maioria das pessoas isto não será problema algum. Simplicidade – este princípio ajudará sua identidade a ser facilmente lembrada e reproduzida na memória.

Além disso, tais logotipos ficarão igualmente bons tanto em cartões de visita quanto em enormes outdoors. Quanto mais simples, melhor – no nosso caso, este é exatamente o caso para criar o melhor logotipo para a empresa. Entretanto, deve-se lembrar que deve ser simples, mas não primitivo.

Relevância

O logotipo deve corresponder ao seu campo de atividade e evocar as associações corretas.

Entretanto, lembre-se de que não é necessário retratar literalmente o que a empresa faz. Por exemplo, o logotipo da Mercedes não é de forma alguma um carro e a Apple não é um computador. Mas ambos são brilhantes à sua própria maneira e relevantes em suas respectivas indústrias. Criar um logotipo bonito para um website não deve ser mais importante do que a relevância.

Durabilidade

Quando se trata de criar um logotipo e identidade corporativa, não se deve perseguir tendências e tendências de design de moda. As tendências vêm e vão, mas o logotipo deve durar o mesmo tempo que os negócios do cliente. De tempos em tempos ele pode ser atualizado, mas a idéia principal deve permanecer inalterada. Verifique se o estúdio de design levou este fator em consideração e se há espaço para futuros redesigns.

Individualidade

Procure a individualidade, um logotipo realmente bom deve ser único e se destacar da concorrência. Tente colocar um pouco de gosto em sua marca – uma mensagem ou um significado oculto. Mas, ao mesmo tempo, sua mensagem deve ser clara e fácil de entender. As pessoas adoram mistérios e originalidade, e se você conseguir captar a atenção delas com sua criação mesmo por um curto período de tempo, isso definitivamente aumentará a lembrança e o reconhecimento da marca.

Uma maneira de criar o logotipo da organização perfeita é começar a pintar em preto e branco. Trabalhando somente em preto e branco, você se concentrará na forma e nas idéias que entram em seu design. A cor é inferior em importância e é subjetiva para percepção. memorabilidade Muitas vezes você tem apenas alguns segundos para causar uma impressão. A situação é a mesma com os logotipos. Imagine uma auto-estrada movimentada da cidade onde as pessoas que passam em excesso de velocidade nos carros têm apenas alguns momentos para notar um cartaz ou assinar com seu design. Os logotipos notáveis se distinguem pelo fato de serem lembrados num piscar de olhos.

Escalabilidade

Não esqueça que você usará o logotipo em produtos impressos. Serão enormes outdoors, telas, cartazes ou pequenas canetas esferográficas, crachás para roupas, o logotipo deve ser escalonado. Deve parecer decente e manter a clareza de seus contornos em um espaço mínimo, no tamanho de uma foto de perfil no Facebook ou de um cartão de visita.

Simplicidade é o principal atributo na criação de um design funcional.

Com o gerador Turbologo online, você pode projetar o logotipo perfeito em apenas alguns minutos. Escolha entre centenas de opções e personalize o design ao seu gosto.

Isso é tudo! Desejamos prosperidade ao seu negócio!

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

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