Tecnologia Social

Ξ Deixe um comentário

Falta de combustível nos postos: A tecnologia pode te ajudar driblar a crise

publicado por Augusto Vespermann

Figura - Sem combustível nos postos: A tecnologia pode te ajudar driblar a criseCom a greve dos caminhoneiros, que está ocorrendo neste momento em todo o Brasil, vários problemas estão surgindo. Podemos enumerar vários deles tais como o desabastecimento de alimentos, remédios, combustível,…. enfim,  qualquer coisa que seja transportada por caminhões. Neste momento a falta de combustível nos postos é a que está me atingindo.

Hoje pela manhã ouvi que 90% dos postos de combustível da minha cidade estão sem o produto. Os que estão funcionando têm filas enormes ou estão vendendo somente gás natural. Meu carro é flex e já está caminhando para o desabastecimento.

Uma alternativa que encontrei para poupar o meu combustível sem prejudicar minha locomoção foi utilizar aplicativos de transporte. Estou levando meu filho para a creche de Uber ou 99. Os meus deslocamentos durante o dia estão sendo feitos da mesma forma.

Notei que muita gente está fazendo o mesmo e por conta disso o preço e / ou a disponibilidade de um aplicativo ou outro está variando bastante. Notei que a tarifa do Uber tem flutuado mais do que o normal e que o 99 às vezes tem demorado mais que o habitual.

Para ajudar com essas questões tenho usado o app Minimum Way. Com ele consigo comparar as tarifas de Uber, 99, BlaBlaCar e Taxi e tomar a melhor decisão em cada situação. Com o aplicativo eu coloco a origem e o destino e voilà, eu tenho todas as opções para aquele momento.

Outro fato que tem ocorrido nesta crise é a cobrança inescrupulosa de donos de postos de combustível que se aproveitam da crise para faturar muito alto. Já vi gasolina sendo vendida por 10 reais o litro. Outro aplicativo que pode ajudar nesse cenário é o Waze. Com ele podemos encontrar postos de gasolina mais perto de onde estamos com os respectivos valores. Isto pode ajudar bastante caso você dê sorte e ainda tenha combustível em postos perto de você.

Espero que estas dicas simples te ajudem a minimizar o impacto da crise de combustíveis em seu cotidiano.

  •  
    8
    Shares
  • 8
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes