Carreira

Ξ Deixe um comentário

Exercer a Criatividade

publicado por Ruggero Ruggieri

Figura - Exercer a CriatividadeConceitualmente a criatividade se associa à habilidade de assentar as idéias e o produto criativo básico que toda consciência humana no ato natural de utilizar sua faculdade volitiva para escolher entre as opções. Devemos assim enriquecer com novos elementos e fortalecer as idéias. E capacidade de criar e vontade de pensar independentemente das habilidades e conhecimentos que possuímos.

Para podermos melhorar a criatividade, devemos ter consciência da realidade na qual estamos trabalhando. A autonomia, a independência, a liberdade dependem do trabalho criativo de sua mente. E a sua auto-estima e valorização positiva que faz de si mesmo é independente do êxito ou fracasso de suas atividades. Devemos empregar sempre os três níveis de consciência (conceito, idéias e valores). A sobrevivência exige um constante desenvolvimento de sua mente, a constante criatividade. Alcançar uma meta exige fixar uma nova meta e um novo desafio, dirigir à superação de novas metas e novos desafios. A criatividade pode estagnar se sentirmos seguros ou alheios à mudanças.

Devemos trabalhar sempre com a nossa mente aberta, absolver os conceitos e as idéias. Outro falso conceito generalizado é que o êxito ou fracasso das atividades de uma pessoa indica sua eficácia. O êxito ou fracasso nem sempre dependem exclusivamente da autodeterminação. Soma-se uma série de circunstâncias externas, que, nem sempre, podem-se controlar. A consciência, além disso, não é infalível. Um homem pode equivocar-se sem perder por isso a eficácia essencial que lhe permite corrigir o erro e seguir adiante. Para isso a criatividade depende da vontade, esforço, melhoria na auto-estima e desejo de viver, enquanto que o fracasso da criatividade, está ligado na falta de vontade, falta de desejo de viver e falta de confiança em si mesmo. Portanto, busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você acha que a sua criatividade está estagnada, vá ao encontro de outros objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade e não se acomode. Pois a criatividade tem recursos, habilidades e destreza e faz a diferença no seu dia-a-dia no trabalho. Esta habilidade faz a diferença no nosso mundo de trabalho competitivo.

Bibliografia
O Poder da menteEditora Seculo Futuro
Texto de MBA Americano

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor

Gerente de Projetos SR., atua há mais de 20 anos na área de TI no seguimento do Governo do Estado de São Paulo. Desenvolveu atividades de desenvolvimento de Software para empresas brasileiras e multinacionais, tendo participando no Brasil e no exterior em projetos de TI de diversos segmentos como Educacional, Financeiro, Saúde, Tributário e Terceiro Setor. Professor de Pós-Graduação na UNINOVE nos cursos de Qualidade, Gerencia de Configuração, Requisitos, Gerenciamento de Projetos e Processo de Desenvolvimento Ágil Formado na PUC de Campinas, Pós-Graduação em Administração Hospitalar (Univ.São Camilo), Gerenciamento de Projetos (UNICAMP), Projetos Estruturados (USP), Ciência, Tecnologia e Inovação (USP). MBA em Gestão de TI na FIAP e Programa de Desenvolvimento Gerencial com foco em liderança estratégica - FIA, atualmente aluno de MESTRADO da UNINOVE na área de Gestão do Conhecimento. Formado em COACH para SBC - Sociedade Brasileira de Coaching e Master COACH pelo escola RICCOACHING.

Ruggero Ruggieri

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade


Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes