CarreiraÉ fácil ter ideias?

É fácil ter ideias?

-

No mundo das fantasias de Disney, existe um “chapéu pensador” que proporciona ideias a quem o utiliza. Na vida real, as coisas não são assim.

Para se ter ideias, é preciso levar em conta alguns fatores como a quantidade de informações, a qualidade das referências e modelos e a ousadia para experimentar o novo.

Mesmo assim, ideias não surgem sem uma aplicação ou objetivo. É aí que está a origem das ideias – o seu propósito. Quem se propõe a ter ideias deve estar disposto a pensar em aplicações e objetivos. Parte das inovações surgirão depois que se determinar o problema, as estratégias, as abordagens e os resultados que se esperam.

Essa condição encontra agora um terreno extremamente favorável, pois nunca tivemos tanta facilidade em ampliar a quantidade de informações, nem tivemos à nossa disposição tantos modelos e referências. Além disso, estamos diante de uma nova realidade que torna muito mais fácil ter ideias – trata-se do trabalho colaborativo.

Através dos instrumentos de compartilhamento, presentes nas redes sociais, diariamente vemos surgir novas abordagens, novos paradigmas e novas percepções, que, somadas, formam um consciente coletivo poderoso na formação de ideias.

Devemos, então, desenvolver a ousadia para utilizar, de forma estratégica, esse conceito inovador, onde uma ideia não é mais propriedade individual, mas sim o resultado de um processo de colaboração.

É fácil ter ideias? Sim, mas somente quando se compartilha.

Sidnei Oliveira
SIDNEI OLIVEIRA – MINI CV Consultor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y e Z, desenvolvimento de Jovens Talentos e Redes Sociais, tendo desenvolvido soluções em programas educacionais e comportamentais para mais de 35 mil profissionais em empresas como Vale do Rio Doce, Petrobras, Gerdau, Santander, TAM, Unimed entre outras.Formado em Marketing e Administração de Empresas, autor de vários livros sobre Liderança e Administração. É sócio-fundador da Kantu Educação Executiva, Vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental e membro do conselho de administração da Creditem Cartões de Crédito e e do Fórum de Líderes Empresariais.É também colunista com artigos publicados nos portais Exame.com, Catho Online, Click Carreira, Café Brasil e InformationWeek Brasil

Latest news

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
Publicidade

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...

Must read

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes,...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you