Carreira

Ξ Deixe um comentário

Dica de Carreira – Networking – Indicação x Recomendação

publicado por Debora Miceli

Quando alguém lhe pedir uma indicação de contato, você pode ajudar sem se arriscar… tudo depende de como você conduz…

Uma coisa é eu “indicar” um contato… posso indicar um nome, pois sei que Sr. Fictício faz aquela função…

Outra coisa é eu “recomendar” o Sr. Fictício para a tal função… isso pressupõe que você conhece e recomenda aquele profissional…

E uma terceira é “referenciar” – isto é dar referências sobre o Sr. Fictício – este processo deve ser autorizado pelo Sr. Fictício e entrar em contato com pessoas que ele tenha indicado (falarei sobre isso mais adiante).

O foco deste post é como lidar com uma solicitação de indicação – ajudar sem se prejudicar, entonces, na dúvida, fale com todas as letras: “Eu conheço tal pessoa que pode ter esta experiência. Você pode conversar com ela e ver o que acha. Eu não conheço seu trabalho de perto, por esta razão não posso falar nada mais do que isso…” ou “Eu trabalhei com ele, mas era em outro cenário; você pode conversar com ele e entender se faz sentido para este seu cenário.”

 

Licença Creative Commons
Blog com Dicas de Carreira de Debora Miceli é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.dicasdecarreira.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://deboramiceli.wordpress.com/.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Debora Miceli é consultora em Inovação de RH, docente, idealizadora e ativista na área de Desenvolvimento Social. Formada em Marketing, Pós Graduada em Estratégia Empresarial e Pós Graduando em Gestão Pública (foco de estudo: Políticas Públicas de Qualificação Profissional). Responsável pelo Blog www.dicasdecarreira.com que é parte do projeto de Desenvolvimento Social na área de Qualificação Profissional.

Debora Miceli

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.