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Dia do Orgulho Nerd – Pesquisa da Squid aponta que mundo geek auxilia no engajamento dos influenciadores digitais

publicado por Equipe da Redação

Criadores de conteúdo nerd apresentam engajamento superior a outros perfis; #orgulhonerd tem pico três vezes no ano

O Dia do Orgulho Nerd, celebrado em 25 de maio, nunca foi tão comemorado na internet como agora. A prova disso vem do estudo sobre o tema, elaborado pela Squid, líder em marketing de influência no Brasil, que mapeia a performance dos últimos 28 dias dos criadores de conteúdo cadastrados em sua plataforma, os perfis que criam conteúdos sobre os mais diversos temas relacionados ao universo geek.

A pesquisa analisou mais de 66 mil perfis entre os dias 16 e 20 de maio e suas respectivas postagens no Instagram durante a realização de campanhas e conteúdos orgânicos sobre ciência e tecnologia, cultura nerd, games, livros e literatura e televisão e filmes.
Alcance efetivo é destaque no segmento nerd
Um ponto para a comunidade nerde se orgulhar é o engajamento efetivo com a maioria dos perfis, que apresenta números maiores do que os demais influenciadores digitais. Segundo o estudo, os macro influencers desse segmento possuem um engajamento 25% maior em comparação com os demais perfis.
Esta performance significa que a comunidade dos nerds interagem em um nível maior quando falamos de engajamento por impressões, ou seja, em número de curtidas, comentários, posts salvos e taps backs e replies quando falamos de stories, conforme abaixo:

Fonte: Squid

Como podemos ver na imagem acima, os perfis nerds geram um engajamento maior em todas as categorias de influenciadores digitais, indo desde o nano até o macro.
#orgulhonerd nas redes sociais
A utilização da #orgulhonerd começa muito antes da data comemorativa no mês de maio. De acordo com o estudo da Squid, o uso desta hashtag possui um grande pico no Instagram e YouTube, com 70% das menções deste tema sendo publicadas ao longo de maio e momentos de alta durante os meses de setembro e outubro principalmente no YouTube, abordando assuntos como League of Legends, cosplay, séries de TV, entre outros.

Fonte: Squid

Avaliação do alcance efetivo
Quando olhamos a performance de alcance efetivo e sua eficiência, vemos que em sua maioria a performance dos perfis nerds também ganham mais relevância nesta frente – tanto que no grupo de influencers médios há uma variação de +32%.
Porém, existem grupos em que os demais perfis possuem um melhor alcance quando falamos de sua eficiência perante a base de seguidores, que seriam os macros, os micros apenas nos stories.


Sobre a Squid 

A Squid é uma empresa de tecnologia líder em marketing de influência e comunidades do Brasil especializada em conectar creators às marcas. Fundada em 2014, já executou e geriu campanhas para marcas como Ambev, Spotify, Pandora, Unilever, Magazine Luiza, Rexona, 99 e Nivea. Em 2019, entrou para o ranking 100 Startups to Watch, desenvolvido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Corp.vc, da EloGroup, sendo um dos nomes mais promissores para se ficar de olho. Para saber mais, acesso o site da Squid.

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

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