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Conheça os principais motivos para usar soluções de Big Data em sua loja virtual

publicado por Thoran Rodrigues

Conheça os principais motivos para usar soluções de Big Data em sua loja virtualO universo de Big Data abriu um leque de possibilidades para o mundo dos negócios virtuais: da automação de várias atividades cruciais para o e-business, até o monitoramento do ciclo de relacionamento do cliente com a marca, tudo é possível através do uso do grande volume de informações disponível hoje em dia em fontes diversas. Ao final, a adoção de Big Data no dia a dia dos negócios, melhora a experiência do cliente com a loja, o que impacta positivamente nas vendas. Confira a seguir como isso é possível:

Cadastramento simplificado: durante o momento de cadastro, lojas virtuais demandam de seus usuários uma série de dados: nome completo, e-mail, CPF, endereço… O preenchimento de tantos campos sempre gera certo desconforto, o que pode levar à desistência da compra. Hoje é possível, utilizando-se do grande volume de informações disponível, facilitar esse cadastro para o consumidor e para a loja. A inclusão de apenas uma das informações (um e-mail, por exemplo) é suficiente para que ferramentas inteligentes preencham automaticamente o restante do cadastro.

Experiência nota dez: através do monitoramento do comportamento do usuário no seu site – e até mesmo na web – é possível melhorar a experiência de compra para ele através de, por exemplo, sugestões de produtos e ofertas extremamente assertivas.

Marca sempre presente: o relacionamento de uma marca com seu cliente não termina após a conclusão da compra, muito pelo contrário: é a partir desse momento que ações de relacionamento devem ser intensificadas. Acompanhar o ciclo de um cliente com uma marca (de forma simplificada: do momento que ele compra na loja, ao seu uso imediato e contínuo e, finalmente, à sua recompra ou substituição do produto ou serviço adquirido) é ponto crucial para o sucesso. Nesse cenário, ferramentas de Big Data atuam através do monitoramento, possibilitando que o contato da marca com o cliente seja de extrema relevância para ele, aumentando as chances de recompra.

De olho na concorrência: por fim e não menos importante, entender como seus concorrentes estão atuando no mercado é chave. Informações relevantes de lojas específicas e do mercado como um todo são coletadas para melhorar a desempenho do seu site. O ajuste automático de preços é uma das várias possibilidades desse monitoramento.

[Crédito da Imagem: Big Data – ShutterStock]

Autor

CEO da BigData Corp., empresa especializada em soluções de Big Data. – www.bigdatacorp.com.br

Thoran Rodrigues

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