Carreira

Ξ Deixe um comentário

Confrontar os problemas para resolvê-los

publicado por Arnaldo Auad

Confrontar os problemas para resolvê-losUma pessoa consegue resolver tudo aquilo que consegue confrontar.

O primeiro passo para resolver qualquer coisa é ganhar uma habilidade para fazer face a esta coisa.

Estamos observando aqui a anatomia básica de todos os problemas. Os problemas começam com uma incapacidade para confrontar qualquer coisa. Quer apliquemos isso a brigas domésticas ou a insetos, a latas de lixo ou a obras de Picasso, podemos sempre seguir o rastro de qualquer problema existente até seu início, onde encontraremos uma falta de disposição para confrontar.

Tomemos uma cena doméstica. O marido ou a esposa não consegue confrontar o outro, não consegue confrontar as conseqüências do casamento, não consegue confrontar as cargas econômicas, e então temos uma briga doméstica. Quanto menos eles confrontarem cada uma destas coisas, tanto maiores se tornarão os problemas.

É uma verdade comprovada que uma pessoa nunca resolve nada fugindo das coisas.

A resolução de um problema parece ser simplesmente o aumento da capacidade para confrontar o problema e quando o problema pode ser totalmente confrontado, já não existe. Isto é estranho e milagroso.

As dificuldades das pessoas são uma mistura das suas covardias. Para alguém ter dificuldade na vida, tudo que é necessário fazer é fugir da vivência. Depois disso problemas de grandeza insolúvel estão assegurados. Quando os indivíduos são impedidos de confrontar a vida, acumulam uma grande capacidade para ter dificuldades com ela.

O mundo nunca é brilhante para aqueles que não o conseguem confrontar.

Quando a falta de disposição para confrontar é reparada, as incapacidades das pessoas tendem a diminuir.

Autor

Empresário, Escritor, Fundador da Meeting Soluções Estratégicas e da Direção e Sentido Coaching e Treinamentos, PNL Practitioner formado pela HP Consulting U.S.A., Certified Professional Coach pela Academia Brasileira de Coaching, licenciada pelo BCI – Behavioral Coaching Institute. Com mais de 20 anos de experiência em consultoria de gestão e implementação de estratégias, processos e sistemas de CRM, BI e ERP, atuo com implementação de Datawarehouses e da suite de soluções IBM Cognos atendendo clientes como Merial Saúde Animal, Electrolux, Banco Safra, F/NAZCA, Canon, Astra-Zeneca entre outros. O Behavioral Coaching Institute foi considerado por 3 anos consecutivos pela Survey ICAA como a número 1 em treinamento de Business and Organization Coaching Training. A Metodologia desenvolvida pelo BCI está presente nas maiores corporações mundiais como: Toyota, Sony, Citibank, Avon, Motorola, Nextel, Pfizer, Mercedez, NASA, Bank of New York, Ernest & Young, PriceWatherHouse, Banco de Singapura, Força Aérea Americana, Walt Disney World dentre outros. Sou Palestrante, Consultor de Gestão, Facilitador de Workshops e Treinador especializado em: · Liderança e empreendedorismo; · Relacionamento interpessoal; · Competências gerenciais; · Marketing de relacionamento; · Inteligência de negócios. Como Consultor Sênior para América Latina na HP Consulting, atuei intensamente na definição e implementação de processos de e-business e CRM em várias empresas no Brasil, Argentina, Chile Colômbia México e Estados Unidos. Participei ativamente na introdução de novas tecnologias no Brasil, onde atuei apresentação de sistemas consagrados no mercado americano para gestão de clientes tais como Vantive, Clarify e E.piphany ao mercado brasileiro.

Arnaldo Auad

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes